Treinador recordou como foi o pós-jogo contra o Barcelona, em 2011 - Transmissão Globo
MUNDIAL 2011!

Muricy Ramalho surpreende ao contar bastidores do confronto entre Santos x Barcelona no mundial de 2011

Treinador afirmou que deu um ‘leve azar’ de ter que enfrentar o forte Barcelona de Pep Guardiola

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 07h09

No último dia 22 de junho, completou-se 9 anos da conquista do Santos na Libertadores da América. Como consequência do título, o clube, que na época ficou em destaque por contar com Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso, ambos em ascensão, desembarcou no Japão para disputar o famigerado Mundial de Clubes.

O adversário na finalíssima foi nada mais, nada menos do que o Barcelona, que na época era comandado por Pep Guardiola. O resultado não foi dos melhores para o Peixe, ao todo, os brasileiros saíram dos 90 minutos com um placar de 4x0 para os europeus.

Em uma entrevista para o Caioba Game Show, do Globo Esporte, Muricy Ramalho recordou um pouco de como foram os bastidores da derrota. Ao tocar no assunto, em tons descontraídos, o comandante afirmou que trata da situação como azar, afinal, enfrentaram um dos maiores times que o futebol mundial já viu jogar.

“Que azar que eu dei, justo naquele dia! A  gente tem que ver a realidade. Nós sabíamos que era muito difícil. Não estávamos enfrentando um time. Estava enfrentando uma seleção mundial. O Barcelona era brincadeira, tinha um baita treinador. Nosso time era jovem, o Neymar tinha 19 anos. Até para entrar em campo só faltou os nosso jogadores tirarem foto do Barcelona, só ficavam olhando os caras”, recordou Muricy.

Neymar Jr e Muricy Ramalho (Ricardo Saibun/ Santos FC)

 

Após o revés, o treinador ainda relembrou uma situação bem divertida no hotel em que estavam hospedados. Preocupado com o silêncio, ele foi ao encontro dos jogadores, que se assustaram com sua presença, mas, logo entenderam o motivo da ida de Muricy ao quarto onde estavam e aproveitaram o restante da noite juntos.

“Não resolve só dar porrada. Percebi que estava tudo muito quieto e fui atrás dos jogadores. Quando abriram a porta do quarto, tentaram esconder as cervejas e os copos e eu brinquei: ‘Vocês achavam que daria para ganhar dos caras?’, logo o clima descontraiu e a gente tomou uma cerveja todos juntos”, finalizou ele.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Neymar Jr. Barcelona Neymar Jr muricy ramalho Mundial de Clubes Pep Guardiola Santos

Leia também

Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”