Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Neymar Jr revela conselho de Muricy antes das quartas de final da Libertadores: “Não sabia o que fazer”

Então jogador do Santos, Neymar descobriu paternidade durante as quartas de final da Libertadores de 2011

Gabriela Santos Publicado em 12/06/2020, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr revela conselho de Muricy antes das quartas de final da Libertadores - Ricardo Saibun/ Santos FC
Neymar Jr revela conselho de Muricy antes das quartas de final da Libertadores - Ricardo Saibun/ Santos FC

Neymar Jr descobriu que seria pai durante a disputa da Libertadores de 2011, quando tinha 19 anos. Às vésperas do primeiro jogo das quartas de final, contra o Once Caldas, da Colômbia, o então jogador do Santos recebeu conselhos do técnico Muricy Ramalho. Nove anos depois, no segundo episódio do Memórias da Libertadores, o atleta revelou a conversa com o treinador e falou de todo o nervosismo que sentia diante da situação.

“Esse dia foi um jogo da Libertadores. Eu tinha recebido na semana a notícia que seria pai. Eu já estava nervoso e não sabia o que fazer, o que falar”, recorda do ano em que conquistou o primeiro título internacional.

“Foi quando o Muricy participou dessa história. Eu o encontrei no elevador. Estava nervoso e ele perguntou o motivo, então respondi que tinha recebido a notícia que seria pai e não sabia o que fazer ou como agir”, acrescentou Neymar.

Em maio de 2011, o Santos estava hospedado em um hotel na Colômbia para enfrentar o Once Caldas, no dia 11, pela primeira partida das quartas de final do campeonato.

“Ele (Muricy) me disse: ‘relaxa, isso aí você vai ver que será a melhor coisa do mundo’ e realmente ele está certo. Ser pai é a melhor coisa do mundo”, continuou.

Apesar de todo o nervosismo com a notícia da paternidade, Neymar foi destaque na decisão contra os Colombianos. Ele deu o passe para o gol de Alan Patrick, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Santos. A partida de volta, no Brasil, terminou em 1 a 1, com gol marcado por Neymar.

Davi Lucca, primogênito de Neymar, nasceu em agosto daquele ano, dois meses depois que o Santos conquistou a Libertadores. Após seu gol marcado na final contra o Peñarol, do Uruguai, o craque homenageou o filho. Na comemoração, ele colocou o dedo polegar na boca para imitar uma chupeta.

Confira o vídeo:


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.