Miguel Van Damme, do Brugge - Reprodução/Youtube
LUTO

Morre Miguel Van Damme, goleiro do Brugge, aos 28 anos

Miguel Van Damme, que atuava pelo clube belga Brugge, faleceu em decorrência de uma leucemia; o goleiro já lidava com a doença há quase seis anos

Redação Publicado em 29/03/2022, às 13h39

Nesta terça-feira, 29, foi confirmada a morte do jogador Miguel Van Damme, que atuava pelo Brugge, na Bélgica. O goleiro de 28 anos faleceu devido à leucemia, que havia sido diagnosticada no atleta em 2016. Apesar de ter iniciado o tratamento assim que identificou a doença, o quadro de recuperação e recaída era instável. Damme havia parado de jogar na temporada de 2018/2019.

O Brugge expressou suas condolências: "As palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo", disse o clube. depois do revés, foi admirável. Você é um exemplo de positividade, persistência e espírito de luta, fonte de inspiração para todos que enfrentam desafios”.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A esposa do goleiro, Kyana, que possui um filho de um ano com Miguel, também se manifestou. "O papai partiu pela última vez ontem à noite, após uma batalha que já não podia ser vencida. Nos deixou muito lentamente, mas de forma muito forte, da sua maneira. Lutou como um leão. Somos muito gratas: um exemplo para muitos. Ele fez perceber que desistir é algo que não existe, mesmo que houvesse pouca chance de sucesso”, escreveu.

“Uma e outra vez superou os obstáculos. Descanse agora. É mais que merecido. Agora está livre de toda a dor. Adoraríamos voltar a vê-lo. Grande abraço das tuas duas meninas. Até já!", finalizou Kyana. Van Damme deverá ser homenageado em partida amistosa entre a seleção da Bélgica e de Burkina Faso, prevista para ocorrer nesta terça-feira, 29.

Miguel Van Damme, goleiro do Brugge (Créditos: Reprodução/Youtube)

 

Entre os clubes que homenagearam o belga, o Real Madrid é o principal destaque, que se posicionou por meio de uma nota oficial: "O Real Madrid, o presidente e a Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Miguel Van Damme, jogador do Cercle Brugge. O clube expressa as condolências e afeto a todos os seus familiares e entes queridos, ao seu clube e aos seus companheiros. Descanse em paz".

Cercle Brugge goalkeeper Miguel Van Damme has died at the age of 28 after the Belgian was diagnosed with leukemia in 2016.

Rest in peace. pic.twitter.com/htsL08VZ3O

— B/R Football (@brfootball) March 29, 2022

 

Miguel Van Damme falecimento Bélgica Brugge Goleiro luto

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona