Mohamed, treinador do Atlético-MG - GettyImages
EAÍ?

Mohamed terá semana decisiva sobre seu futuro no Atlético-MG

Mohamed está tendo que lidar com a insatisfação da torcida por conta dos resultados não tão positivos até aqui na disputa do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 13/06/2022, às 09h27 - Atualizado às 10h32

Mohamed tem pela frente no comando do Atlético-MG os compromissos diante do Ceará, nesta quarta-feira, 15, e diante do Flamengo, neste domingo, 19, sendo que ambos são pelo Campeonato Brasileiro. Porém, além da importância de somar os seis pontos nos dois jogos, o treinador tem praticamente a obrigação de vencer se quiser continuar no time mineiro.

Para isso, ele vai precisar fazer algo bem diferente do que vem trabalhando até aqui no torneio nacional, já que esta semana será decisiva para saber se ele fica ou se vai embora. Mohamed tem se deparado com a insatisfação da torcida mineira, que já há um bom tempo não tem gostado nem um pouco do que o time está fazendo dentro das quatro linhas.

Show Player

Canal - SportBuzz

Apesar disso, até algumas semanas atrás, essa insatisfação era menor, mas ganhou muita força depois dos resultados mais recentes, como a derrota por 5 a 3 para o Fluminense e o empate em 1 a 1 com o Santos. Depois de ter perdido para o time da baixada, não foi difícil ouvir o coro de "Fora, Turco" sendo ecoado no Mineirão, e ele já chegou até na diretoria.

Por conta disso, de acordo com as informações do portal "UOL", a chance de trocar de treinador já foi discutida nas últimas horas pela diretoria, sendo que alguns nomes já foram avaliados como substitutos. Apesar disso, os contatos com outros profissionais ainda não foram feitos, já que Turco Mohamed tem pela frente duas novas chances de mudar seu futuro.

Mohamed no comando do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

 

Com isso, para se manter no cargo, o argentino vai ter que fazer o Atlético-MG jogar bem seus próximos jogos, sendo que contra o Ceará será fora de casa, no Castelão, e contra o Flamengo diante da sua torcida, no Mineirão. Uma nova derrota, unida a uma atuação muito abaixo do que a equipe pode apresentar vai significar a demissão do treinador.

🎙️ Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Mohamed.#VamoGalo #FLUxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/0wj7m7Ic7f

— Atlético (@Atletico) June 9, 2022

Até aqui eram títulos

Com quase cinco meses no comando do Atlético-MG, Mohamed foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Em 34 jogos conquistou 21 vitórias, sendo nove empates e quatro derrotas, com 64 gols marcados e 26 sofridos. Nesse sentido, seu aproveitamento é de 70%, mas levando em consideração os adversários que o time encarou.

Sem papas na língua

Atlético-MG e Antonio Mohamed foram surpreendidos pelo Fluminense na última rodada do Brasileirão. Em partida realizada no Maracanã, na última quarta-feira, 8, o Tricolor bateu o Galo pelo placar de 5 a 3 e conseguiu uma vitória importante diante dos seus torcedores. Depois que a bola parou de rolar, Turco concedeu entrevista coletiva e detonou a atuação do seu time. 

Mohamed não elegeu culpados no elenco do Atlético-MG e o treinador foi sincero ao dizer que a culpa pela derrota para o Fluminense no Brasileirão foi toda sua. O técnico se mostrou preocupado com uma certa falta de identidade da sua equipe e garantiu que espera melhorar a sua equipe em todos os setores para a sequência da temporada de 2022. 


 

Mohamed Atlético-MG

Leia também

Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título


Playoffs NBA: Cavaliers e Magic vão para jogo 7, e Dallas avança


Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”