Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Atlético-MG: Turco se derrete por torcida e compara à do Boca Juniors

Às vésperas de um confronto decisivo entre Atlético-MG e Palmeiras, Mohamed 'El Turco' se rendeu à torcida do Galo e apontou inúmeros elogios

Redação Publicado em 02/06/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco se derrete por torcida do Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético
Turco se derrete por torcida do Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético

Em entrevista publicada pelo Atlético-MG, no canal de YouTube oficial do clube, Mohamed 'El Turco' encheu a torcida do Galo de elogios. Comentando sobre sua passagem pelo clube mineiro, o treinador relembrou seus momentos em outros clubes, como treinador e jogador, e revelou qual é a sua música preferida cantada pela massa atleticana.

Dando destaque primeiro à música, Turco apontou: "Esse que diz: 'Vai pra cima deles, Galo! Ôooooooh, vai pra cima deles, Galo!' Tem que ir pra frente. Esse eu gosto muito. Arrepia a pele, porque toda a torcida grita, todos pulando". Além disso, o treinador falou que gosta tanto da canção que sente vontade de cantar e pular junto com a torcida.

CANAL - SPORTBUZZ

Além disso, acumulando passagens pelo futebol argentino, mexicano e espanhol, o treinador teve contato com diversos clube, mas destacou que a torcida do Atlético é diferente das outras. Deixando claro a importância do apoio da torcida, Turco comparou a torcida com a do Boca Juniors, que é uma das que mais impõe pressão e respeito jogando em casa.

"O apoio que tem a cada jogo é incrível. E estou surpreso, para o bem, porque é incrível o que torcem. Eu não esperava tanto. Na Argentina, somente Boca tem uma torcida assim. Racing também, Huracán… mas são diferentes, porque a torcida do Galo vai ao campo apoiar a equipe. Vão pular e comemorar", comentou antes de completar.

Atlético-MG encanta por sua torcida
Torcida do Atlético-MG encanta Turco durante passagem pelo Galo - Crédito: Getty Images

"O torcedor do Galo é Galo. Não importa nada mais. Tem o seu rival muito bem identificado, tem o seu clássico bem identificado, tem outro rival de outra cidade bem identificado, não vou citar o nome. Mas a identidade do Galo é a identidade do Galo. São muito fanáticos por seu clube, muitos torcedores. E se acostumaram no ano anterior a ganhar tudo e por isso o torcedor do Galo está muito exigente. Mas tem muita identidade. Com seu escudo, com suas cores. Muito apaixonados", completou.

Apesar de ser só elogios à torcida, o treinador argentino tem passado por momentos de pressão. Com um desempenho abaixo do esperado em relação ao ano passado, quando a equipe era treinada por Cuca, parte da torcida tem pedido a saída do treinador do comando da equipe, mesmo com as vitórias sendo muito presentes no dia a dia atleticano.