Messi, jogador do PSG segurando o prêmio da Bola de Ouro - GettyImages
BOLA DE OURO

Messi exibe sua sétima Bola de Ouro para a torcida do PSG; veja!

Pela sétima vez na carreira, Messi conquistou a Bola de Ouro como o melhor jogador da temporada, e posou com o troféu no Parque dos Príncipes diante dos torcedores do PSG

Redação Publicado em 02/12/2021, às 07h50

Nesta quarta-feira, 1, o PSG preparou uma grande comemoração no Parque dos Príncipes antes do confronto contra o Nice, pelo Campeonato Francês. O foco central dessa festa, claro, foi Lionel Messi e sua sétima Bola de Ouro, conquistada no início da semana, mas também Gianluigi Donnarumma, que faturou um prêmio individual.

O italiano levou o Troféu Yashin, entregue pela revista "France Football", como o melhor goleiro da temporada, enquanto o craque argentino ganhou sua sétima Bola de Ouro para casa. No PSG, Donnarumma e Messi foram recebidos com um palco montado no gramado, queima de fogos e muito barulho dos torcedores presentes.

Show Player

Inclusive, é bom destacar que está é a primeira vez desde Jean-Pierre Papin, em 1991, que um jogador do Campeonato Francês conquista o prestigiado prêmio Bola de Ouro. No caso de Messi, o argentino se isolou ainda mais sendo o maior vencedor da história da premiação feita pela revista esportiva.

Com mais essa conquista para a carreira, agora ele tem nove prêmios ao todo de melhor da temporada, sendo que sete são apenas da Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e os outros dois foram dados pela entidade máxima do futebol ao jogador pelos feitos dentro de campo.

#BallonDor ✨ 𝙇𝙚𝙤 𝙈𝙚𝙨𝙨𝙞#TropheeYachine 🏆 @gigiodonna1 #PSGOGCN pic.twitter.com/a09LN8qOsp

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 1, 2021

Se formos falar sobre números, na última temporada, Messi entrou em campo em 47 jogos pelo Barcelona, marcando 38 gols e dando 12 assistências. O único título conquistado pelo time espanhol em 2020/21 foi a Copa do Rei, com ele em campo. Já com a Seleção da Argentina foram 13 partidas, com seis gols marcados e cinco assistências dadas.

Vale lembrar que Lionel Messi também foi peça fundamental para a conquista da seleção na Copa América de 2021, diante do Brasil, no Maracanã, no campeonato que inclusive, ele foi eleito como o melhor jogador, e assim como desta vez, terminou como sendo o principal artilheiro, com quatro gols marcados.


 

Lionel Messi messi PSG Bola de Ouro

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida