Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Messi e Mbappé decepcionam e PSG empata com Nice na Ligue One

PSG sentiu falta de Neymar, ofereceu poucas alternativas no ataque contra o Nice; Mbappé e Messi não tiveram uma grande atuação no Parque dos Príncipes

Redação Publicado em 01/12/2021, às 18h53 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi não conseguiu evitar o tropeço do PSG para o Nice - Transmissão ESPN
Messi não conseguiu evitar o tropeço do PSG para o Nice - Transmissão ESPN

Nesta quarta-feira, 1, o PSG recebeu o Nicepelo Campeonato Francês e não conseguiu sair do 0 a 0. Com uma atuação pouco inspirada de Messi e Mbappé,  o time de Pochettino sofreu com os visitantes e saiu do Parque dos Príncipes com apenas um ponto na bagagem. O Paris Saint-Germain pouco criou e viu seu dois principais atacantes participaram pouco do confronto. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo da partida entre PSG e Nice foi de muita dificuldade para os donos da casa. Esperava-se uma etapa inicial brilhante do Paris, visto que Messi apresentou a sua Bola de Ouro para a torcida francesa. Mesmo assim, com essa motivação extra, não foi suficiente para que o time de Pochettino tivesse 45 minutos de bom futebol. 

Lento no ataque e com pouca aproximação entre Messi e Mbappé, o Nice gerou muita dificuldade para o ataque do PSG. Fechado em sua defesa, o time visitante explorou o contra-ataque e foi quem esteve mais próximo de conseguir abrir o placar. Inclusive, só não saiu na frente, pois Donnarumma fez uma grande defesa. 

O lance começou na direita do ataque do Nice e o cruzamento foi perfeito para Delort. O centroavante saiu bem da marcação de Kimpembe e também de Marquinhos e subiu livre na área. O atacante deu uma ótima cabeçada e viu o goleiro do PSG fazer uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar. 

Pelo lado do Paris Saint-Germain, a grande chance saiu de uma das poucas jogadas em que o time conseguiu ser rápido no campo de ataque. Nuno Mendes recebeu na esquerda e cruzou para trás, a bola caiu nos pés de Hakimi e o lateral pegou de primeira. O chute acabou subindo demais pela meta do Nice. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A postura do PSG no segundo tempo foi diferente, pelo menos no ínicio. O time de Pochettino viu Messi encostar em Mbappé pela primeira vez na partida e quase saiu para comemorar. Quem também decidiu aparecer foram os laterais Nuno Mendes e também Hakimi. Os dois procuraram aparecer mais no ataque e causaram danos para o Nice. 

Quem não soube aproveitar a aproximação de Messi e Mbappé num primeiro momento foi Di María. Depois de uma ótima tabela entre o camisa 30 e 7, o francês deixou o Angel cara a cara com o goleiro, mas ele acabou chutando em cima do arqueiro, que fez uma boa defesa. Na sequência, Nuno Mendes arriscou de fora e o goleiro defendeu. 

Apesar do PSG ter começado melhor, foi o Nice quem quase abriu o placar. Num grande contra-ataque do time visitante, Dolberg recebeu um ótimo cruzamento, a bola passou por Donnarumma e o centroavante ficou livre para fazer. Ele cabeceou, mas acertou a trave e, na sequência apareceu a zaga parisiense para tirar. 

Depois de Dolberg perder uma oportunidade inacreditável, foi a vez de Mbappé protagonizar um erro. Messi deu uma linda assistência para o camisa 7, o francês ficou de frente para a meta do Nice e tentou bater colocado. No entanto, a bola foi para fora e com muita força. Jogador ficou irritado com a chance perdida. 

O confronto seguiu da mesma forma. O PSG oferecendo pouco perigo, tendo mais a posse de bola, mas com grande dificuldade em infiltrar no ataque. O Nice teve chances em contra-ataques, porém não conseguiu defininá-las. Desta forma, o empate em 0 a 0 foi o caminho para ambas equipes.