Craques tiveram bons números ao longo da última temporada - GettyImages
QUEM FOI MELHOR?

Messi e Suárez x Cristiano Ronaldo e Dybala: Qual dupla foi melhor na última temporada por Barcelona e Juventus?

SportBuzz separou alguns números das duplas que são consideradas uma das melhores do futebol mundial

Lucas Miluzzi Publicado em 31/08/2020, às 16h49 - Atualizado às 18h14

O futebol europeu é recheado de craques e os principais clubes do velho continente possuem, ao menos, algumas duplas que roubam a cena no cenário mundial. Esse é o caso de Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, além de Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala na Juventus.

Sendo assim, o SportBuzz separou alguns números dessas duas duplas na última temporada. Apesar de os jogadores não terem conseguido conquistar o título da Champions League, ambos puderam balançar as redes em diversas oportunidades e fizeram de tudo para ás suas equipe alcançarem o topo da Europa. 

LIONEL MESSI E LUIS SUÁREZ ( BARCELONA) 

Crédito: GettyImages - Messi e Suárez juntos no Barcelona 

 

As duas lendas do futebol espanhol e da história do Barcelona não fizeram as melhores temporadas de suas respectivas carreiras na jornada 2019/20. Os dois craques não conseguiram manter a hegemonia do Barça na Espanha e sofreram uma goleada de 8x2, nas quartas da Liga dos Campeões . 

No entanto, quando os números da dupla são colocados na mesa é perceptível que o faro de gol esteve presente no último período europeus. Juntos, os craques balançaram as redes em 52 oportunidades, sendo 21 para Suárez e 31 para Messi. 

Apenas de ter feito uma boa quantidade de gols na última temporada, o uruguaio sofreu com diversas lesões e não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve em suas aparições no Barça. Vindo de anos com 37, 31 e 25 tentos, o atacante tem visto o seu número de gols cair. 

Enquanto isso, Lionel Messi mantém o sua média de fazer, ao menos, 30 gols por temporada. No entanto, foi perceptível uma grande queda de seus números na última jornada se comparada aos anos de 2018 e 2019, quando marcou 45 e 51 tentos. 

Além disso, essa é a primeira vez, em 10 temporadas, que o argentino não alcança, pelo menos, 40 gols no ano. Isso só aconteceu na jornada europeia de 2008/09, quando o craque balançou as redes 38 vezes em 51 jogos. 

TÍTULOS JUNTOS (13): 

CRISTIANO RONALDO E PAULO DYBALA (JUVENTUS) 

Crédito: GettyImages - Cristiano Ronaldo e Dybala comemorando

 

A dupla de ataque da Juventus deu trabalho na última temporada. Apesar de ter sido eliminada precocemente da Champions League, a Vecchia Signora contou com o entrosamento de CR7 e Dybala para vencer o Campeonato Italiano e manter a hegemonia na Itália.

Cristiano Ronaldo não conseguiu ter atuações brilhantes ao longo do último ano, porém foi extremamente decisivo na conquista da Série A TIM. O português foi artilheiro do time na competição com 31 gols e ficou atrás apenas de Immobile, da Lazio, com 36. 

Somando todas as partidas que fez, CR7 participou de 46 jogos e fez 37 gols. Se comparado a sua temporada de estreia na Juve, o atacante conseguiu aumentar seu rendimento e ampliar sua marca, que havia sido de 28 tentos na jornada 2018/19. 

Paulo Dybala também elevou a quantidade de gols, se comparado com a do ano em que Cristiano chegou na Juventus. O argentino foi de dez gols para 17 e se tornou o vice-artilheiro da Vecchia Signora na última temporada, atrás apenas do camisa 7 português. 

No total os dois fizeram 54 gols e garantiram a hegemonia da Juve na Itália. No entanto, não conseguiram colocá-la na fase de quartas de final da Champions League e adiaram o sonho da torcida bianconeri de voltar a conquistar a Europa mais uma vez.

TÍTULOS JUNTOS (3): 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Paulo Dybala Luis Suárez Cristiano Ronaldo Barcelona messi Juventus Cristiano Ronaldo Dybala Suárez

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida