Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Complicou, Barcelona! Messi não se reapresenta e situação do camisa 10 deve ser resolvida nos tribunais

Craque argentino está de saída do Barça, mas vai enfrentar uma série de obstáculos para sair do time catalão

Lucas Miluzzi Publicado em 31/08/2020, às 13h50 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi deve enfrentar o Barcelona nos tribunais. O argentino não se reapresentou ao clube catalão nesta segunda-feira, 31, e deixou Ronald Koeman em seu aguardo. A atitude do camisa 10 deixa evidente que ele não pretende seguir no Barça nesta temporada. 

Sua ausência no primeiro treino para a jornada europeia 2020/21 foi encarada como uma resposta a sua permanência no clube. Já era esperado que o craque não participasse das atividades, pricipalmente depois do burofax quem enviou aos catalães na última semana. 

O argentino quer sair do Barça de maneira unilateral e utilizou deste documento para apresentar suas justificativas para trocar de clube. A ideia é de que ele saia de graça do Barcelona e sem que haja o pagamento de sua multa rescisória (4,5 bilhões de reais). 

Messi possui uma cláusula em seu contrato, onde ele poderia deixar o Barcelona no final de cada temporada e sem qualquer tipo de custo. Baseado nesta justificativa, ele tenta forçar sua ida para outro time europeu.

No entanto, a equipe catalã se defende e diz que o prazo para o seu capitão exercer a cláusula havia passado (31 de maio) e que ele teria de continuar no clube ou pagar a multa rescisória. O argentino responde, por sua vez, alegando a existência de uma temporada atípica e prolongada em relação a dos outros anos. 

Vale lembrar que a última temporada acabou no dia 23 de agosto, com a final da Champions League. Messi se baseia nisso e também na cláusula de seu vínculo com o Barça, que lhe permite pedir para deixar o time até dez dias depois do fim da jornada europeia. 

Com todo esse cenário, o jornal Sport revelou que o Barcelona está procurando maneiras de ir à Justiça para resolver a "questão Messi" nos tribunais. O clube catalão quer uma punição devido sua ausência nas atividades de domingo, 30, e segunda-feira, 31. 

Mas antes que haja isso, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, pretende conversar com o pai de Messi, que é empresário do jogador, além do próprio atleta. O cartola está tentando de todas as maneiras ter diálogo com o argentino para convencê-lo de sua permanência. 

Tanto a La Liga quanto o Barcelona consideram a recusa de Lionel Messi a comparecer nos eventos oficiais do clube como “ofensas graves”, além de uma violação do acordo coletivo feito entre os jogadores, a liga e as equipes.

O QUE DIZ A LA LIGA? 

“Em relação às diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisada o contrato do jogador com seu clube:

1) O contrato está atualmente em vigor e contém uma 'cláusula de rescisão' aplicável no caso de Lionel Andrés Messi decidir instaurar a rescisão unilateral antecipada do contrato, efetuada nos termos do artigo 16.º do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho que regula a relação especial de trabalho de atletas profissionais.

2) De acordo com os regulamentos aplicáveis, e seguindo o procedimento correspondente nestes casos, a La Liga não realizará o procedimento de visto prévio para o jogador a ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula”.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.