Mesmo em jogo truncado, São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves em sua estreia no Brasileirão - GettyImages
BRASILEIRÃO SÉRIE A!

Mesmo em jogo truncado, São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves em sua estreia no Brasileirão!

Equipe comandada por Fernando Diniz ainda sofreu o empate em falha de Liziero, mas gol foi anulado

Izabella Macedo Publicado em 13/08/2020, às 21h09

Na noite desta quinta-feira, 13, São Paulo e Fortaleza entraram em campo por partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do São Paulo na competição, já que o Tricolor paulista teve sua primeira partida adiada.

O confronto de hoje foi ainda mais especial do que apenas uma estreia na competição. Este foi o reencontro de Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, com o Morumbi.

A torcida colocou bandeiras em homenagem ao ídolo e uma delas diz: "Todos têm goleiros. Só nós temos Rogério Ceni. Obrigado por tudo, eterno capitão".

Na escalação, Everton foi relacionado na equipe comandada por Fernando Diniz, já que o meia-atacante esteve envolvido em negociação que esfriou com Grêmio em possível troca por Luciano.

Fora da partida tivemos: Hernanes, Tréllez, ambos com lombalgia, Toró, com lesão muscular, Anderson Martins, que pediu rescisão, Walce e Rojas, no departamento médico.

Com isso, o Tricolor entrou em campo com: 

Tricolor escalado! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ggq4kvmM5S

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 13, 2020

Já o Fortaleza iniciou o Brasileirão com uma derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR e chegou no Morumbi em busca da reabilitação. Na semana, o clube anunciou os reforços: atacante Franco Fragapane e volante Ronald.

E assim, o Fortaleza chegou com os titulares e a principal novidade com Yuri César no lugar de Wellington Paulista.

Leão pronto pro jogo! 🦁💪🏾 #FEC #SPFCxFOR #FortalezaEC pic.twitter.com/yNQsekvGGt

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) August 13, 2020

Bola em jogo!

Com dois minutos de jogo, o São Paulo começou a pressionar a defesa do Fortaleza. Felipe Alves recebeu a bola na área, e Pablo chegou. O goleiro cortou o atacante, recebeu a marcação por trás e sofreu a falta, dando um grande susto.

Aos cinco minutos, Reinaldo fez um bom cruzamento na pequena área do Fortaleza, mas a bola passou por todo mundo, inclusive por Daniel Alves, que chegava na segunda trave e mandou para escanteio para o São Paulo.

Logo depois, Pablo recebeu o cruzamento na primeira trave e cabeceou firme na direção oposta. Paulinho Bóia tentou chegar para marcar, mas não alcançou.
 
Daniel Alves chegou novamente depois que Tiago Volpi lançou o jogador no campo de ataque, mas o meio-campo estava em posição de impedimento.
 
O São Paulo teve com dificuldades para quebrar as linhas do Fortaleza. O time de Fernando Diniz arriscou lançamentos, mas sem sucesso.
 
Com 17 minutos, Romarinho recebeu a bola na direita e cruzou do outro lado da área. Bruno Melo chegou batendo de primeira, botando veneno na bola, mas Tiago Volpi fez a defesa. No rebote, Juanfran tirou para escanteio.
 
Daniel Alves se mostrou querendo jogo e chegou de novo em bom lance e em uma jogada perigosa que começou com o lançamento de Tiago Volpi e inversão de jogo para Daniel Alves

 

Paulinho Bóia tentou a jogada individual pela esquerda, passou pelo primeiro marcador, mas perdeu o controle da bola em seguida.

Aos 26, Tinga avançou pela direita e cruzou rasteiro na entrada da grande área. Yuri César chegou batendo, mas foi travado na hora do chute.

No lance seguinte, Daniel Alves deu a pinta de quem ia cruzar na área, mas bateu direto no gol. Felipe Alves ficou olhando a bola passar por cima do gol. Ela passou perto, mas foi na direção do goleiro do Fortaleza.

Reinaldo ainda cruzou forte da esquerda e acertou com tudo a cabeça de Tinga, que caiu no chão. 

David tentou mudar para o Fortaleza e foi lançado na direita no contra-ataque, fez uma boa jogada individual e deixou Romarinho na cara do gol, mas o camisa 20 do Fortaleza não conseguiu dominar.

Já com 40 minutos, Tchê Tchê arriscou o chute de fora da área, mas pegou fraco na bola. Felipe Alves encaixou o chute.

Antes do apito final da primeira etapa, toda a insistência em algum momento da resultado e dessa vez deu. Aos 43, Reinaldo recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro, forte, na grande área.

Daniel Alves entrou com tudo na segunda trave, ganhou de Bruno Melo, e chutou de primeira para o gol para abrir o placar para o São Paulo.

1T | 42min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DANI ALVESSSSS #SPFCxFOR (1-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/36jaucnYtJ

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 13, 2020

Daniel Alves voltou a ser o artilheiro do São Paulo na temporada, com seis gols. Agora, ele divide o posto com Pablo.

Osvaldo recebeu a bola na esquerda, na entrada da área, passou pelo primeiro marcador e chutou rasteiro, mas Tiago Volpi fez a defesa.

Antes do encerramento decisivo, a bola foi alçada na área do São Paulo, perto da segunda trave, e Jackson chegou com tudo cabeceando no contra-pé do goleiro são-paulino, mas a bola foi para fora.

⌚ 47' 1T | Fim de primeiro tempo no Morumbi. Vamo buscar essa virada na segunda etapa, rapaziada.
⚽ (1-0)

#️⃣ #trfortalezaec #SPFCxFOR #Brasileirão2020 pic.twitter.com/v3I7JJPkrh

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) August 13, 2020

Bola em jogo no Morumbi!

Com apenas quatro minutos de jogo, o Fortaleza abriu o placar, mas teve o gol anulado logo depois. Juninho conseguiu recuperar a bola na área do São Paulo e finalizou no cantinho do gol de Tiago Volpi.

O árbitro, porém, anulou o gol por conta de um toque no braço de Juninho. Na hora do chutão de Liziero, a bola explodiu no braço do volante. 

Juizão anulou. Aí me quebra, meu amigo :(

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) August 13, 2020

O gol teria saído após um erro de Liziero na saída de bola, que chutou em cima do adversário e os jogadores do São Paulo pediram toque de mão e a arbitragem acatou.

Daniel Alves ainda chegou de novo depois de receber de Juanfran na entrada da área, mas finalizou mal de esquerda e a bola foi para fora.
 
O São Paulo teve uma boa chance após o gol. Paulinho Bóia puxou o contra-ataque pela direita, mas sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança, Daniel Alves bateu bem, mas bola foi desviada na barreira.
 
Com 18 minutos, Romarinho recebeu a bola na área, balançou para um lado e chutou forte de esquerda. O chute saiu rasteiro, e Tiago Volpi espalmou para fora com tranquilidade.
 

Liziero ainda recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu. A bola desviou em Pablo, que estava impedido.

Felipe tabelou com Fragapane na entrada da área, tentou o toque na direita, mas a bola pegou no braço de Bruno Alves e deu falta na entrada da área do São Paulo.

Antes do apito final, Juninho cobrou a falta rasteira, por baixo da barreira, e a bola desviou em Pablo. O chute quase foi parar no gol de Volpi. 

Já com 44, Daniel Alves ficou com a sobra na direita e tocou para Tchê Tchê na grande área. O volante dominou e bateu forte de direita, perto da linha de fundo. Felipe Alves espalmou para fora.

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rogério Ceni Daniel Alves tréllez Ronald São Paulo Anderson Martins Fernando Diniz Fortaleza Toró Campeonato Brasileiro Franco Fragapane Brasileirao Hernanes

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA