Clubes grandes de Portugal sondaram situação de Jorge Jesus no Flamengo - GettyImages
SONDADO!

Mercado da Bola: Jorge Jesus é procurado por três grandes clubes portugueses com propostas altas

Apesar de o departamento de futebol do Rubro-Negro garantir que a situação está controlada, na próxima semana as conversas devem se intensificar

Izabella Macedo Publicado em 01/02/2020, às 11h50

Desde que o Mercado da Bola do Flamengo ficou agitado com a renovação de Bruno Henrique e o "fico" de Gabigol, o elenco Rubro-Negro parece cada vez mais estruturado. No entanto, em meio a esta renovação, está o treinador português Jorge Jesus, que continua sendo sondado por muitos clubes ao redor do mundo.

O contrato do técnico se encerra no fim de maio desse ano, e nas últimas declarações do comandante, Jesus afirmou que pretende cumprir todo o tempo de vínculo que ainda tem com o clube carioca antes de sair.

Quanto a renovação do Mister, tanto ele quanto o clube sinalizaram que a permanência interessa e as negociações a cerca disso devem acontecer nas próximas semanas, já que existem pontos importantes que precisam ser discutidos como se o novo vínculo será até o fim da atual temporada, ou se estenderá até o Mundial de 2021. Além de condições caso receba propostas do exterior, multa, reajustes, premiações entre outros.

Em conversa com os jornalistas na última sexta-feira, 31, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou um pouco sobre o caso de Jesus.

"Tem contrato até maio e vamos tratar disso antes. Estamos esperançosos. Igual ao Gabigol, sabíamos que se resolveria. Vai acontecer na hora certa. Se tem uma pessoa que menos fala comigo sobre renovação é o próprio Jorge", declarou.

Segundo o site Globo Esporte, o treinador recebeu propostas de clubes grandes de Portugal e uma da China. O estilo “gelo no sangue”, que virou a marca do vice junto com o diretor Bruno Spindel, entrou novamente em ação para encarar as propostas que o clube tem conhecimento que o treinador recebeu.

Porto, Benfica e Sporting se mostraram interessados e de acordo com a publicação, já até apresentaram seus valores ao técnico. Das três, a maior proposta foi a do Porto, time que o português nunca comandou e que chegou a acender o alerta vermelho no Flamengo. Apesar das sondagens, a diretoria Rubro-Negra considera a situação controlada.

Jesus trabalhou por mais de 20 anos em Portugal e comandou o Benfica, Sporting, Braga, Belenenses, União Leiria e Vitória de Setúbal, entre outros.

No fim do ano passado, Jorge Jesus, em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, admitiu que uma volta para Portugal poderia acontecer e que seria do agrado do comandante.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Jesus Mercado da Bola sporting Flamengo porto jorge jesus benfica

Leia também

Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil