Maycon explica treta com Raphael Veiga no clássico - Getty Images
ESQUENTADINHO!

Maycon explica 'treta' com Raphael Veiga no clássico

Maycon explicou o motivo do bate-boca com Raphael Veiga no clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro; confira o vídeo!

Redação Publicado em 29/04/2022, às 15h07

Nesta sexta-feira, 29, Maycon, volante do Corinthians, explicou o motivo da confusão com Raphael Veiga, no Derby Paulista do último sábado, 23, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “Globo Esporte”, o atleta do Timão afirmou que "não faltou com respeito" e nem pediu "nada demais" ao jogador rival.

O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o Palmeiras já ia vencendo o jogo por 2 a 0 e, ao receber um lançamento no meio de campo, Raphael Veiga deu o famoso “chute no ar”, popularizado por Valdívia (ex-jogador do Palmeiras), de frente para Maycon, o que foi considerado como uma espécie de provocação pelo volante corintiano que, na sequência, deu uma dura entrada no camisa 23.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na sequência, Veiga se levantou, os jogadores se encararam, e Maycon chegou apontando o dedo na cara do meio-campista do Palmeiras, que não respondeu à provocação. A partida seguiu e o Palmeiras acabou levando a melhor, vencendo os rivais pela segunda vez na temporada.

"A questão com o Veiga, vou até usar esse espaço para explicar porque eu não faltei com respeito com ele nem pedi nada demais. Só falei que eu já venci ele e, às vezes, um jogador mais jovem vê um jogador com a importância que ele tem hoje para o Palmeiras fazendo isso e vai começar a fazer uma graça desnecessária a mais", revelou Maycon.
Maycon explica treta com Raphael Veiga no clássico - Getty Images

 

😳 Raphael Veiga deu uma penteadinha pra cima de Maycon, que não gostou e partiu pra cima. pic.twitter.com/MwMFeju4mO

— Ranny Santos 💚🍞 (@RannySa57646676) April 23, 2022

CORINTHIANS VENCE O BOCA JUNIORS

O Corinthians recebeu o Boca Juniors na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe da casa já chegou de certa forma pressionada para conquistar a vitória e não se complicar na tabela de classificação do Grupo E do torneio, que ainda conta com Deportivo Cali e Always Ready.

Inclusive, os quatro times do Grupo E possuíam uma vitória e uma derrota em duas partidas já disputadas. No entanto, no momento em que o Corinthians entrou em campo, o Deportivo Cali era o líder por ter um de saldo de gol. Always Ready e Boca Juniors estão com seus saldos zerados, enquanto o Corinthians assumiu o primeiro lugar com a vitória desta noite.


 

Corinthians Maycon derby Palmeiras Raphael Veiga

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título