Matt Doherty testou positivo para Coronavírus - Getty Images
TOTTENHAM HOTSPUR

Matt Doherty testa positivo para COVID-19 e desfalca o Tottenham

O jogador também ficará de fora da última partida da Liga das Nações da UEFA pela Seleção da Irlanda

Redação Publicado em 16/11/2020, às 15h55

Mais uma baixa para o futebol inglês por causa da pausa da Data FIFA. Desta vez, Matt Doherty, do Tottenham, testou positivo para Coronavírus durante a concentração com a Seleção Irlandesa e irá desfalcar as equipes de José Mourinho e de Stephen Kenny por pelo menos duas semanas.

Além de Doherty, James McClean, que atua pelo Stoke City, também foi diagnosticado com COVID-19. Os dois jogadores irão ficar de fora da equipe que irá enfrentar a Bulgária pela última rodada da Liga das Nações da UEFA. Com três derrotas e dois empates, a Seleção da Irlanda não avançou para a próxima fase da competição.

Os jogadores foram isolados do grupo de acordo com os protocolos da Covid-19 e o HSE foi informado sobre esse desenvolvimento. O restante da equipe e da equipe testaram negativo antes do vôo de volta para Dublin esta manhã, antes da partida da Liga das Nações da Uefa contra a Bulgária na quarta-feira”, divulgou a Associação de Futebol da Irlanda.

The Football Association of Ireland can confirm Matt Doherty and James McClean have tested positive for COVID-19

The rest of the staff & squad tested negative ahead of the flight back to Dublin this morning before the match against Bulgaria on Wednesday#COYBIG pic.twitter.com/dyEMhuft8z

— FAIreland ⚽️🇮🇪 (@FAIreland) November 16, 2020

José Mourinho não parece estar muito feliz com a situação, pois Heung-min Son precisou entrar em quarentena em um hotel na Áustria após um dos companheiros da Seleção da Coréia do Sul testar positivo para Coronavírus. No Instagram, o técnico do Tottenham usou da ironia para comentar a situação.

Incrível semana de futebol. Grandes emoções nos jogos da seleção nacional, jogos amistosos soberbos e total segurança. Resultados do teste da Covid após as partidas, aleatórios correndo no campo enquanto as sessões do time acontecem e muito mais. Depois de mais um treino com apenas 6 jogadores, agora é hora de cuidar de mim”, postou Mourinho.

Matt Doherty irá perder o confronto importante contra o Manchester City que acontece neste sábado, 22. E o jogador foi visto abraçando Gareth Bale após o fim da partida contra o País de Gales neste domingo, 15, o que também preocupa o Tottenham.


Matt Doherty Tottenham José Mourinho

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja