Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Goleiro inglês multicampeão pelo Liverpool e Tottenham morre aos 72 anos!

O ex-jogador lutava há 15 anos contra um câncer de próstata

Redação Publicado em 16/11/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Clemence, goleiro da Inglaterra - GettyImages
Ray Clemence, goleiro da Inglaterra - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 16, o Liverpool, Tottenham e a Federação Inglesa de Futebol lamentaram a morte de um grande ídolo futebolístico.

Aos 72 anos, Ray Clemence, ex-jogador e multicampeão pelas equipes que passou, não resistiu ao tratamento contra um câncer de próstata e faleceu.

Diagnosticado com a doença em 2005, o ídolo inglês realizou 15 anos de cuidados contra a doença, mas, acabou tendo dificuldades para lidar com a mesma nos últimos anos.

Com a camisa dos Reds, Clemence venceu três Copas da Europa, a atual Champions League, duas Copas da UEFA, Liga da Europa e cinco campeonatos ingleses.

Depois da estadia em Liverpool, ele foi ara os Spurs, onde também venceu uma Copa da Inglaterra e uma Copa da UEFA.

Confirmando o triste ocorrido, a família de Ray emitiu um comunicado sobre a perda do ente querido: "Com grande tristeza, escrevemos para dizer que Ray Clemence morreu pacificamente hoje, rodeado por seus entes queridos. Depois de ter lutado por muito tempo, ele agora está em paz e não sofre mais.”