Marta, camisa 10 da Seleção - Getty Images
SELEÇÃO FEMININA

Marta afirma que precisará ser operada devido a lesão grave

Com lesão no ligamento do joelho, Marta falou sobre foco em sua recuperação, que poderá durar mais de seis meses; veja o que a Rainha falou nas redes

Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h58

Nesta segunda-feira, 28, Marta, craque da Seleção brasileira de futebol feminino, afirmou que passará por cirurgia devido a lesão sofrida no ligamento do joelho, durante jogo do Orlando Pride, no último sábado, 26. A camisa 10 detalhou seu quadro de saúde em publicação no Instagram, com descrições em português e inglês.

"Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo”, afirmou a rainha, em trecho da postagem. No sábado, o Orlando Pride foi derrotado pelo North Carolina Courage, em confronto válido pela principal liga de futebol feminino nos Estados Unidos. 

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre!", completou Marta. Segundo o “GE”, a lesão poderá afastar a camisa 10 dos gramados durante seis meses, embora a jogadora não tenha afirmado de quanto tempo precisará em sua recuperação.

Neste cenário, a Rainha poderá ser um desfalque importante na Seleção em jogos amistosos contra a Espanha e a Hungria, previstos para ocorrer em abril. Além disso, Marta poderá ficar fora da disputa da Copa América, que será sediada na Colômbia, em julho; o torneio é uma das vias para garantir vaga na Copa do Mundo de 2023.

Marta, camisa 10 da Seleção brasileira de futebol feminino (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

 

DETALHES DOS AMISTOSOS

Na próxima Data Fifa, que acontece entre os dias 4 e 12 de abril, o Brasil enfrenta a Espanha no dia 7, no Estádio Rico Pérez, em Alicante, na Espanha. Depois, a seleção comandada por Pia segue a preparação para encarar a Hungria, no dia 11, também em solo espanhol, na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar. Os horários dos amistosos ainda serão confirmados.

1⃣1⃣ dias para ver as #GuerreirasDoBrasil em campo no primeiro jogo preparatório de Abril! 🤩

🇧🇷 x 🇪🇸
🗓️ 07/04

📸 Thais Magalhães / CBF pic.twitter.com/75exsABnCJ

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 27, 2022

 

Brasil copa américa Marta Espanha lesão camisa 10 Seleção Feminina Hungria

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida