Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO DA FRANÇA!

Brasil empata com Finlândia e se despede do Torneio da França

Brasil encarou a Finlândia pela terceira rodada do Torneio Internacional da França e teve dificuldades contras rivais; saiba como foi a partida

Redação Publicado em 22/02/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil encarou a Finlândia no Torneio Internacional da França e teve dificuldades na partida - Thais Magalhães/CBF
Brasil encarou a Finlândia no Torneio Internacional da França e teve dificuldades na partida - Thais Magalhães/CBF

O Brasil encarou a Finlândia pela última rodada do Torneio Internacional da França e teve muitas dificuldades durante a partida. A equipe de Pia Sundhage até teve mais a posse de bola, jogou no campo de ataque durante boa parte do confronto, mas ficou apenas no empate de 0 a 0. Com o resultado, a equipe terminou o campeonato na terceira posição e sem vitórias. 

Sem muitas expectativas para o confronto diante da Finlândia, Pia Sundhage deu rodagem para o elenco do Brasil e optou por testar algumas atletas. Mesmo assim, Marta esteve em campo durante todo o jogo e foi uma das que mais se destacou. A camisa 10 tentou chamar a responsabilidade em jogadas individuais, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo da partida entre Brasil e Finlândia ficou marcado por dois momentos. No começo do jogo, foi a Finlândia quem se arriscou mais e fez com que a goleira brasileira tivesse que trabalhar. Enquanto isso, depois de encaixar a marcação contra as rivais, a Seleção Brasileira dominou o confronto e não deu mais espaços para as adversárias. 

Franssi foi quem mais assustou pelo lado da Finlândia, sendo que, pelo Brasil, Marta foi quem teve as melhores oportunidades. Ary Borges, Letícia e Kerolin também arriscaram em finalizações da entrada da área, mas não acertaram e acabaram isolando boas oportunidades para inaugurar o placar. 

Marta em ação
Marta é um dos principais nomes do Brasil e conseguiu se destacar na partida diante da Finlândia (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

No segundo tempo, depois de fazer uma primeira etapa pouco participativa, Debinha apareceu mais no setor de ataque e tentou mudar o panorama do jogo durante a partida. Fazendo algumas jogadas individuais e tentando arriscar alguns chutes, ela tentou abrir o placar, porém não deu muito certo e a goleira da Finlândia fez boas defesas. 

O Brasil seguiu jogando no campo de ataque da Finlândia e teve uma grande oportunidade com Tamires. Marta deu um lindo passe para a camisa 6, que bateu de esquerda e a zagueira rival colocou o pé na bola. O rebote voltou nos pés da lateral, que tentou o chute colocado e a finalização subiu por cima do gol aos 43 minutos do segundo tempo. 

Com o placar, a Seleção Brasileira deixou o Torneio Internacional da França sem qualquer vitória e na terceira colocação. O time de Pia Sundhage não teve um dos seus melhores desempenhos e saiu derrotada na segunda rodada, quando levou uma virada das francesas, antes empatou com a Holanda por 1 a 1 e finalizou a sua campanha com um 0 a 0 diante da Finlândia.