Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RAINHA!

Marta aumenta recorde de gols pela seleção e avisa: "Estou insaciável"

Aos 35 anos de idade, e ainda defendendo a Seleção Brasileira Feminina, Marta não dá nenhum sinal de que está pronta para pendurar as chuteiras, mas pelo contrário

Redação Publicado em 17/02/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino - GettyImages
Marta, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino - GettyImages

Martasegue incansável! Aos 35 anos de idade, a Rainha do futebol não dá nenhum sinal de que a hora de parar está chegando, mas muito pelo contrário! Ela precisou de apenas sete minutos para balançar as redes no Estádio Michel D'Ornanom nesta quarta-feira, 16, na partida entre Brasil x Holanda, válida pelo Torneio Internacional da França.

Saindo do banco de reservas no meio do segundo tempo, a camisa 10 converteu o pênalti que garantiu o empate em 1 a 1 com as adversárias. Com esse triunfo, Marta chegou ao seu 118º gol pelo Brasil, de acordo com as contas da CBF, e aumentou seu próprio recorde na Seleção Brasileira Feminina.

Canal - SportBuzz

"Fazer mais um gol, bater mais um recorde é legal. É algo que nos motiva. Nos mantém acesa para querer sempre mais. Estou na ansiedade do próximo jogo. Quero fazer mais gols. Eu estou insaciável", disse Marta antes de analisar o confronto contra as holandesas.

"Foi uma grande partida, jogo difícil. A gente sabia disso. A Holanda é uma equipe bem qualificada. E a gente começar o ano com um grande desafio. É importante para as meninas irem se adaptando, porque a maioria são novas na nossa seleção", avaliou.

Marta continua fazendo história pela Seleção Brasileira Feminina
Marta continua fazendo história pela Seleção Brasileira Feminina (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

Vale lembrar que em setembro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, durante os amistosos com a Argentina, na Paraíba, o número de partidas e gols feitos por Marta durante seu período na seleção. Na oportunidade, a Rainha teve números acima dos de Pelé, que tem 77 gols em 92 jogos. Assim, neste momento, a jogadora teria 118 gols e 77 confrontos.

"Acho que perderam alguns gols e jogos nessa conta. Mas está valendo", brincou a jogadora na época.

Atletas titulares, como a goleira Lorena, a meia Kerolin e a atacante Ary Borges, por exemplo, tinham disputado menos de 10 partidas pela Seleção Brasileira Feminina. Assim, os próximos compromissos da equipe no Torneio da França acontecem neste sábado, 19, e na terça-feira, 22, diante da França e Finlândia, respectivamente.