Fred ainda tem seu futuro indefinido na temporada - GettyImages
AINDA NÃO

Mário Bittencourt esclarece situação de Fred e afirma: "Quero que volte a vestir a camisa do Fluminense"

Presidente do Tricolor das Laranjeiras pregou cautela na negociação e criticou a imprensa

Guilherme Assumpção Publicado em 07/02/2020, às 15h15

A novela envolvendo o atacante Fred segue sem um final feliz para a torcida do Fluminense. Nesta sexta-feira, 7, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, negou que tenha um acerto com o jogador e afirmou que o ídolo do clube segue vinculado ao Cruzeiro.

O pronunciamento do mandatário aconteceu logo depois da apresentação de três jogadores. Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes foram apresentados oficialmente e Mário pediu a palavra após a coletiva.

“Hoje, mais uma vez, pela manhã, foi divulgada uma notícia que não é verdadeira, de que o Fluminense se acertou com o Fred. Essa notícia não procede. O Fred segue vinculado ao Cruzeiro. E como eu já disse 450 vezes e vou dizer 451: enquanto o Fred estiver vinculado a outro clube, a gente não conversa e não negocia. As pessoas chutam para que, se daqui a um mês, se ele vier, dizer: "eu falei 30 dias atrás". Se é esse o tipo de jornalismo que o pessoal gosta de fazer, eu lamento profundamente”, criticou, antes de explicar a situação.

“O Fred não tem nenhum acerto com o Fluminense, não tem nenhuma negociação em curso com o Fluminense, segue vinculado ao Cruzeiro. Esta semana saiu uma matéria dizendo que ele tinha se desvinculado do Cruzeiro, no dia seguinte ele estava treinando no Cruzeiro. Enquanto ele estiver vinculado, a gente não conversa com ele. Isto é líquido e certo. Todos os jogadores vêm aqui e dizem que têm vontade de jogar com o Fred. Isso é uma questão óbvia. Se eu fosse jogador, também gostaria. Como torcedor, quero que ele volte a vestir a camisa do Fluminense. A hora que ele estiver desvinculado eu vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. Por enquanto é especulação e chute", completou.

O atacante não deve permanecer na Raposa no ano de 2020 e busca uma rescisão com o clube. No entanto, a novela vem se arrastando desde o final da temporada passada e segue sem uma definição.

A crise financeira enfrentada pelo Cruzeiro não permite que o salário de Fred seja pago integralmente. Assim, o atleta teria que aceitar uma redução nos seus vencimentos para continuar atuando em Belo Horizonte. Além disso, o clube deve salários atrasados, direitos de imagem, férias, 13º e atraso no pagamento do FGTS, além de luvas pela assinatura do contrato no ano de 2017.

As partes vêm se reunindo para acelerar a rescisão, mas a falta de acordo atrasa o futuro do jogador. Fred está treinando em separado na Toca da Raposa II e aguarda uma solução para sua carreira. A tendência é que, após o término do vínculo com a Raposa, o acerto de Fred com o Fluminense seja concretizado rapidamente.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Fluminense Fred Cruzeiro

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança