Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!

Fluminense renova contrato de joia da base e estipula multa milionária

Meia despertou o interesse do Liverpool, da Inglaterra, e do São Paulo

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 10h21 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace ainda não estreou pela equipe profissional - GettyImages
Wallace ainda não estreou pela equipe profissional - GettyImages

O Fluminense renovou o contrato de uma de seus principais revelações nos últimos anos. O meiao Wallace, de penas 18 anos de idade, renovou seu contrato com o time das Laranjeiras até o final de 2023 e quem quiser tira o jogador do Flu terá de pagar uma multa de 186 milhões de reais pelo futebol do garoto.

Seu contrato se encerraria em setembro de 2021, mas como o meia vinha despertando o interesse do Liverpool, da Inglaterra, e o São Paulo. A equipe paulista, inclusive, adquiriu preferência de compra do atleta e tem prioridade em uma possível negociação no futuro.

Esse acordo foi acertado depois que o volante Hudson se transferiu para o Fluminense. Na época, o São Paulo queria envolver o jogador em uma troca pelo meia Wallace, a cúpula carioca negou qualquer possibilidade de negócio, mas deu preferência a equipe do Morumbi em uma futura negociação.

O garoto de apenas 18 anos de idade faz parte da "geração de ouro" do Tricolor da Laranjeiras e chegou a atuar ao lado de João Pedro, hoje no Watford, Evanílson e Marcos Paulo. Os dois últimos estão voltando de lesão devem atuar na próxima rodada do carioca, contra o Botafogo.

Na tarde desta quinta-feira, 6, Marcos Paulo e Evanílson concederam uma entrevista coletiva nas Laranjeiras. Os garotos relembraram seus jogos nas categorias de base e projetaram a dupla em pleno funcionamento nesta temporada.

"A responsabilidade é grande, mas na base a gente está acostumado com a 9, com a 10, a 11. Agora é pegar essa responsabilidade, ver pelo lado positivo e jogar leve dentro de campo. A dupla vai dar certo.", disse Marcos Paulo. 

Com a saída de João Pedro, o garoto ficou sem sua dupla para formar o "Casal 20", mas com Evanílson no elenco profissional, os dois poderão reeditar novamente o ataque. Vale lembrar que os dois atuaram muito tempo juntos na base e chegaram a dividir dormitórios quando eram menores.

"Entrosamento vem da convivência também. A gente morou junto na concentração, já jogamos no sub-20 também e sempre falava que a gente jogaria junto novamente. O Evanílson fez gol contra o Corinthians com assistência minha e falei pra ele que esse ano temos que fazer muitos gols. Teve a lesão, não pudemos dar sequência, mas agora estamos aí", revelou.

"Moramos juntos no alojamento de Xerém, e agora se Deus quiser vamos construir uma história no profissional do Fluminense. (...) Fora de campo a gente conversava bastante, trabalhamos no sub-20 e treinamos muito, o entrosamento vai aumentando cada dia mais. Quando subi, ele me acolheu aqui, já estava adaptado ao profissional. A oportunidade apareceu e ele me ajudou bastante", elogiou Evanílson

Os dois jogadores vão estar à diposição de Odair Hellmann para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, 9, às 16h, no Maracanã. Em meio a está expectativa para saber se vai começar entre os titulares no próximo jogo, Evanílson mostrou estar pronto para agarrar a oportunidade.

"Todos os clássicos são fortes, pegados, jogos diferentes, não é qualquer um. Mas estou me preparando forte para aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe", falou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.