Marcelo Fernandes, técnico do Santos - Raul Baretta/Santos FC/Flickr
TUDO OU NADA

Marcelo Fernandes projeta rodada final para o Santos: “Teremos uma...”

Técnico do Santos, Marcelo Fernandes foi sincero em relação à última partida da equipe no Brasileirão e a tentativa de salvá-la do Z-4 após goleada

Redação Publicado em 04/12/2023, às 08h10 - Atualizado às 11h47

Marcelo Fernandes, do Santos, abriu o jogo após a 37ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro Praiano sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Athletico-PR no último domingo, 3, e perdeu a chance de garantir a sua permanência na Série A. Agora, o Peixe vai para o “tudo ou nada” em seu último compromisso no ano.

“Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas [quarta-feira, 6] é decisão para nós e para todo mundo. Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair”, cravou Marcelo em coletiva de imprensa.

Show Player

O time paulista volta a campo na quarta-feira, 6, para definir o seu último confronto de 2023, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza. “Fomos a Salvador, onde ninguém mais acreditava [que o Santos venceria]. O Santos está muito vivo, depende só de si na sua casa, com o apoio da sua torcida”, completou o comandante.

Apesar da goleada sofrida para o Furacão no final de semana, Marcelo Fernandes negou uma suposta pressão psicológica sobre o elenco devido ao cenário complexo do Peixe: “Eu quero deixar bem claro que o Santos galgou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo de si [...]. Nosso vestiário está bem ciente, mas bem consciente do que construímos até agora para chegar na última rodada”.


 

Marcelo Fernandes Santos Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco