Mano Menezes critica Cruzeiro - Crédito: Getty Images
SOLTOU O VERBO!

Mano Menezes detona SAF do Cruzeiro: "Grande vigarice"

Mano Menezes, que foi um dos técnicos mais importantes do Cruzeiro nos últimos anos, detonou a postura e a decisão do clube ao se tornar SAF

Redação Publicado em 09/06/2022, às 11h06

Mano Menezes, hoje treinador do Internacional, teve passagem impressionante pelo Cruzeiro, que rendeu duas conquistas seguidas de Copa do Brasil. Deixando o clube em 2019 e depois de três anos no comando da equipe, o treinador passou por clubes como Palmeiras, Bahia, Al-Nassr e agora comanda o Colorado, que está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

Contudo, mesmo tendo a identificação com o clube depois de tanto tempo trabalhando na Toca da Raposa, o treinador não poupou críticas à SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, que foi vendida para o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Em entrevista à "TNT Sports", o técnico classificou a venda do clube como "uma grande vigarice".

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu achei esse negócio da SAF, uma parte desta questão da SAF, uma grande vigarice. Porque se existe uma coisa sagrada no Brasil são os direitos trabalhistas. Então, na medida em que você permita que se faça uma SAF e pode direcionar e parcelar dívidas de contratação, dívida disso ou daquilo, as dívidas trabalhistas você tem que cumprir, porque no país isso sempre foi sagrado", comentou.

Além disso, Mano alega que o Cruzeiro ainda segue em dívidas trabalhistas com ele. O treinador revelou que não entrou na justiça para pedir o dinheiro até o momento em que o clube poderia quitar essa dívida, mas optou por usar o dinheiro para o acordo da SAF. Os valores da dívida não foram divulgados, mas entram na lista dos grandes problemas administrativos que o clube tem.

Mano Menezes alega dívida não paga pelo Cruzeiro - Crédito: Getty Images

"Eu estou com uma dívida trabalhista dos salários que o Cruzeiro não me pagou. Não entrei na justiça pedindo isso, hora extra, nada, zero. É do dinheiro que o Cruzeiro disse que me devia, e que foi lá, colocou no acordo e não me pagou. Então, me obrigou a entrar na Justiça para receber", contou.

TUDO IGUAL NA VILA! 🔥

🇺🇾⚽️ Após linda jogada de Pedro Henrique pela ponta, a bola rebate na área e sobra no lado oposto para Bruno Méndez. O uruguaio sota a bomba e quase fura a rede!

✍️ Santos 1x1 Inter

🇦🇹 #ColoradoJogaJunto #VamoInter pic.twitter.com/e0Wj9mdUTn

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 9, 2022

 

Mano Menezes Cruzeiro SAF

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja