Willian marcou o gol da vitória - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Manchester City perde para o Chelsea e Liverpool se torna campeão da Premier League

Os Reds torciam por um tropeço dos Citizens para vencer o Campeonato Inglês

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 16h41 - Atualizado às 18h10

Nesta quinta-feira, 25, Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Inglês e fizeram uma partida eletrizante. Os dois times criaram boas oportunidades de gols, mas quem levou a melhor foram os Blues e, consequentemente, o Liverpool, que se consagrou campeão da competição.

Com o Stamdford Brigde vazio, devido ao protocolo adotado pelos organizadores da Premier League, os dois rivais fizeram uma partida disputada e ofensiva. O time de Frank Lampard buscou o contra-ataque a todos instantes, enquanto os comandados de Guardiola tinham a posse da bola. 

Para tentar vencer os atuais campeões ingleses, os Blues foram a campo com: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Alonso; Kanté, Barkley, Mount; Willian, Giroud e Pulisic.

Two changes in the Chelsea team tonight! 👊#CHEMCI pic.twitter.com/VKM6ctmeTk

— Chelsea FC (at 🏡) (@ChelseaFC) June 25, 2020

Já os Citizens, pouparam alguns atletas, mas vieram com alguns de seus principais jogadores para o confronto: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy; De Bruyne, Rodrigo, Gundogan; Sterling, Bernardo Silva e Mahrez.

How we line-up at Stamford Bridge 🙌

XI | Ederson, Walker, Laporte, Fernandinho (C), Mendy, Gundogan, Rodrigo, Mahrez, De Bruyne, Bernardo, Sterling

Subs | Carson, Jesus, Zinchenko, Sane, Silva, Otamendi, Doyle, Harwood-Bellis, Palmer

@HaysWorldwide
🔵 #ManCity pic.twitter.com/aNiLRKRQMf

— Manchester City (@ManCity) June 25, 2020

O primeiro tempo entre os dois times foi de muita movimentação e boas chances de gol para os dois lados. O Chelsea optou por esperar os rivais em seu campo de defesa e buscar no contra-ataque as melhores chances. Enquanto isso, o City procurava em sua posse de bola um espaço na linha de defesa rival para criar oportunidades. 

A duas primeiras chances da partida vieram com o Manchester City.  Na primeira, Bernardo Silva aproveitou o rebote da defesa para chutar e acabou bloqueado. Quatro minutos depois, foi a vez de Fernandinho cabecear um bela bola e obrigar Kepa a fazer uma excelente defesa. 

Em resposta, o Chelsea chegou primeiro com Barkley em um chute fora da área, que desviou nos defensores adversários. E depois com Christensen,  o zagueiro aproveitou um cruzamento e disparou uma cabeçada para o gol e fez Ederson trabalhar no lance. 

Na sequência, Pulisic aproveitou uma senhora atrapalhada de Gundogan e Mendy no meio de campo para recuperar a bola e conduzí-la até a entrada da área. Por lá, ele apenas tirou de Ederson e colocou a bola no fundo do gol para fazer 1 a 0 para o Chelsea.

That one's for you, Chelsea fans. 💙#CHEMCI pic.twitter.com/dThB78ec1b

— Chelsea FC (at 🏡) (@ChelseaFC) June 25, 2020

O segundo tempo entre os dois times começou da mesma forma, porém com um Manchester City ainda mais próximo da área adversária. O gol de empate saiu em questão de tempo e logo aos dez minutos De Bruyne marcou um golaço. 

O belga aproveitou para bater uma falta frontal ao gol de Kepa. Mesmo que a posição não fosse das melhores, o meio-campista arricou um chute forte e acertou o ângulo para colocar o Manchester City de volta no jogo.  

55. TOP. BINS. 🔥🔥🔥

🦁 1-0 🔵 #ManCity pic.twitter.com/9trsDGr7mj

— Manchester City (@ManCity) June 25, 2020

Depois do empate, o Manchester City teve duas boas oportunidades com Sterling. No primeiro lance, ele ficou cara a cara com Kepa, deu uma cavadinha, a boa passou pelo goleiro e carimbou a trave. Na sequência, ele aproveitou um rebote do escanteio e arriscou um chute de fora da área e levou perigo para o Chelsea. 

Os Blues responderam com um perigoso ataque de Mount. O meia aproveitou mais uma vacilo da defesa dos citizens para chutar, mas a bola passou rente a trave e acabou indo para fora. O jogador lamentou a boa chance perdida na metade da segunda etapa.  

Em seguida, Pulisic foi lançado em velocidade, ganhou da defesa adversária, driblou Ederson e chutou para o gol. No entanto, o americano não contava com a participação de Walker no lance, o lateral do City foi rápido e tirou a bola em cima da linha para evitar o gol dos Blues.

No lance seguinte, Willian deu uma linda arrancada tocou para trás, Abraham chutou e Ederson defendeu. No rebote, Fernadinho salvou o Manchester City, mas com a sua mão. O VAR foi acionado, marcou uma penalidade para o Chelsea e expulsou o jogador. 

O brasileiro Willian foi para a bola, tirou de Ederson e colocou o Chelsea na frente do placar. O meia chegou ao seu ao seu sexto gol em 30 partidas disputadas no Campeonato Inglês. 

2-1! 🙌 @willianborges88 fires it past Ederson!

🔵 2-1 🟡 [78'] #CHEMCI pic.twitter.com/1fv3ZBITpb

— Chelsea FC (at 🏡) (@ChelseaFC) June 25, 2020

Com a vitória, o Chelsea se manteve na zona de classificação da Champions League e concedeu ao Liverpool o título da Premier League com sete rodadas de antecedência. O Manchester City. com a derrota, não consegue mais alcançar o time de Jurgen Klopp.   


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Gabriel Jesus Kevin De Bruyne Frank Lampard Guardiola Pulisic Gabriel Jesus willian Chelsea Lampard Manchester City De Bruyne

Leia também

Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”