Gabriel Jesus, Manchester City, e Bruno Guimarães, Lyon! - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City e Lyon têm elencos moldados por grandes craques brasileiros! Veja a importância deles para o duelo da Champions League!

Ao todo são nove nomes canarinhos, somente nos dois clubes, que estarão em Portugal para a grande decisão do torneio europeu!

Pedro Ungheria Publicado em 15/08/2020, às 14h00

Neste sábado, 15, Manchester City e Lyon entrarão em campo para definir a última vaga da seminal da Champions League 2020. Depois da definição entre Barcelona e Bayern, na última sexta-feira, 14, ficará definido que quem vencer este duelo, terá pela frente o vencedor dos culés e bávaros.

Pensando nisso, fase final de um dos maiores torneios do mundo, tanto Pep Guardiola, quanto Rudi Garcia tentarão colocar em campo a força total de seus respectivos elencos, ainda mais pelo fato de ser jogo único, ou seja, quem vencer, está ainda mais perto da disputa pela tão sonhada orelhuda.

Quando falamos de Champions League, em grande parte de suas decisões, as equipes finalistas sempre contaram com a presença de brasileiros em campo. Neste momento, craques como Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Júlio Baptista, Adriano Imperador e muitos outros escreveram seus respectivos nomes na história do futebol mundial.

Neste ano não será diferente, no PSG temos brasileiros, no Barcelona também, Bayern de Munique temos representantes e principalmente no duelo deste sábado, ao todo, jogando por Lyon e City, temos um total de nove canarinhos, grande maioria não só titular, mas também, peças importantíssimas no elenco dos respectivos treinadores.

Para deixar você a par de quem são os nossos conterrâneos que estarão em campo no duelo entre ingleses e franceses, nós do SportBuzz resolvemos trazer este especial para falar um pouco da importância de cada um deles no elenco que disputa uma vaga na semifinal do campeonato!

Lyon:

Começando pelo time da França, o Lyon, treinado por Rudi Garcia, conta com seis brasileiros. Quatro deles são peças fundamentais nos 11 titulares. Os demais, também costumam aparecer entre os relacionados para entrar em campo. E acreditem, quando entram, fazem a diferença!

Vamos começar com o quarteto que compõe parte do setor defensivo e de criação do Lyon!

Brasileiros jogando no Lyon (GettyImages)

 

O lateral esquerdo, Marçal, o lateral direito, Rafael e o zagueiro Marcelo, compõe a ala do clube. Além deles, o volante Bruno Guimarães foi o reforço mais comemorado pela torcida, justamente pela alta que o garoto vivia no Athletico PR.

No caso do volante, ele vem sendo um dos pilares do atual elenco, afinal, traz à tona uma versatilidade muito grande, podendo ajudar tanto no setor defensivo, quanto de armação/ofensivo.

Os outros dois são Thiago Mendes, ex-São Paulo e Jean Lucas. Os dois geralmente variam entre titulares e suplentes, inclusive, podem aparecer em campo contra o City.

Bruno Guimarães, volante do Lyon (GettyImages)

 

Manchester City

Ederson, goleiro do City (GettyImages)

 

Já os comandados de Pep Guardiola possuem a metade de brasileiros no elenco, mas, valem por mais do que seis!

Tudo começa no gol, com Ederson! O brasileiro, que divide as traves com Claudio Bravo, é visto como um dos principais arqueiros da atualidade na Europa, junto com o titular da Seleção Brasileira, o Alisson, que joga pelo Liverpool.

Logo em seguida, no meio-campo dos citizens, temos o experiente Fernandinho! O craque, que já é um dos mais velhos do elenco, é visto por Guardiola como um dos principais pilares do time. Levando em consideração a importância do mesmo para o esquema tático de Pep, podemos considerar as recentes falas do catalão, que chegou a colocar Fernandinho como o ‘coração do time’.

Fernandinho, volante do City (GettyImages)

 

Por fim, mas não menos importante, temos a joia Gabriel Jesus. O jovem, xodó de Guardiola, que já é uma realidade na Europa, vem ocupando o espaço de Aguero, que segue lesionado.

Mostrando que tem qualidade de sobra para a função, Jesus marcou contra o Real e tem sido um trauma para os defensores adversários.

Em suas recentes entrevistas, Pep já deixou claro que o centroavante tem tudo para ser um dos maiores nomes do futebol no Velho Continente, justamente por tudo que ele pode oferecer ao grupo que atua.

Gabriel Jesus, atacante do City (GettyImages)

 

Com certeza teremos um grande jogo neste sábado, digno de Champions League!

Torcemos para que nossos representantes marquem ainda mais a diferença que nosso futebol pode trazer em todo o mundo!


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Pep Guardiola Gabriel Jesus Champions League Gabriel Jesus Bruno Guimarães lyon Manchester City

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona