Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INGLÊS

Gabriel Jesus x Sergio Agüero: números pelo Manchester City

Brasileiro enfrenta no Manchester City a concorrência com Agüero, ícone da geração vitoriosa do clube

Gabriela Santos Publicado em 11/08/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus x Sergio Aguero: números pelo Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus x Sergio Aguero: números pelo Manchester City - GettyImages

Aos 23 anos, Gabriel Jesus é destaque no Manchester City comandado pelo técnico Pep Guardiola. O brasileiro, revelado pelo Palmeiras, chegou ao clube inglês na temporada 2016/ 2017 e logo virou uma das principais armas ofensivas da equipe, seja como titular ou entrando durante as partidas.

Com contrato até 2023, Jesus constantemente é cotado como substituto direto do argentino Sergio Agüero, de 32 anos, que tem vínculo com o clube até junho de 2021. O brasileiro segue enfrentando no Manchester City a concorrência com Agüero, ícone da geração vitoriosa e maior artilheiro da história do clube.

Desde junho, o argentino se recupera de uma lesão no joelho e pode voltar na reta final da Liga dos Campeões, já que o City tem uma previsão otimista de contar com o argentino em uma possível semifinal e final. Antes de ser baixa na equipe, o jogador somou 23 gols em 32 jogos. Gabriel Jesus foi seu substituto nas partidas em que esteve ausente, fortalecendo o esquema ofensivo de Guardiola.

No último confronto pela competição continental, Jesus foi decisivo na classificação contra o Real Madrid, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 1. No duelo contra os merengues, o brasileiro atingiu uma nova marca na carreira: 14 gols em 22 jogos na Liga dos Campeões. Assim, o camisa 9 igualou Ronaldo e Adriano no ranking de maiores goleadores brasileiros na competição europeia, na 14ª posição.

O brasileiro é o centroavante titular de Guardiola na ausência de Agüero, e soma 23 gols e dez assistências na temporada. Com um gol e uma assistência contra o Real, Gabriel Jesus brilhou e o argentino assistiu à bela atuação do banco.

Pelo Manchester City, Gabriel Jesus soma oito títulos conquistados desde a sua chegada: dois títulos da Premier League (2017/18 e 2018/19), três Copas da Liga Inglesa (2017/18, 2018/19, 2019/20), uma Copa da Inglaterra (2018/19) e duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019).

Do outro lado, Sergio Agüero, que está na equipe desde 2011 e é referência da geração vitoriosa do City, ainda acrescenta dois títulos do Premier League (2011/12 e 2013/14), dois da Copa da Liga Inglesa (2013/14 e 2015/16) e uma Supercopa da Inglaterra (2012).

Os dois atacantes vivem com o Manchester City o sonho do inédito título do clube na Liga dos Campeões. Nas três últimas edições, o City caiu nas oitavas para o Monaco, em 2017, e foi eliminado nas quartas em 2018 e em 2019, para Liverpool e Tottenham, respectivamente. Em 2016, chegaram à semifinal pela primeira vez.

No próximo sábado, 15, a equipe enfrenta o Lyon, da França, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Temporada na Premier League

Jesus está vivendo um dos melhores momentos da carreira e recentemente chegou a mais uma importante marca: a de artilheiro brasileiro da Premier League. O atleta marcou seu gol de número 14 na competição. Com um a mais que Richarlison, 13, o camisa 9 dos Citizens encerrou o campeonato na artilharia brasileira. 

Os 14 gols desta edição da Premier League, somados aos marcados nos anos anteriores, colocaram Gabriel empatado na segunda colocação da artilharia histórica brasileira da competição inglesa.

Jesus chegou aos mesmos 41 gols que tem o meia Philippe Coutinho, que atuou pelo Liverpool na competição inglesa. Os dois estão atrás de Firmino, também dos Reds, que tem 57 gols marcados na Liga.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.