Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOA IDEIA!

Barcelona coloca Bruno Guimarães no radar e acende o alerta sobre a permanência de Arthur

Jovem do Lyon tem mostrado uma grande facilidade de se adaptar com o futebol europeu

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Guimarães entra no radar do Barcelona - GettyImages
Bruno Guimarães entra no radar do Barcelona - GettyImages

Desde que despontou no futebol brasileiro, Bruno Guimarães chamou atenção de diversos clubes, tanto brasileiros, quanto da Europa. Porém, depois da temporada impecável pelo Athletico PR, ele foi contratado pelo Lyon da França, logo, passou-se a especular como seria seu processo de adaptação no futebol europeu.

Para surpresa de todos, Bruno aceitou com magistralmente as mudanças nos estilos de jogo e logo caiu na graça dos torcedores. Além dos torcedores, ele caiu na graça de outros grandes europeus, que já procuraram saber detalhes sobre uma possível transferência do jovem.

Segundo o jornal As, o Barcelona estaria totalmente impactado com a possibilidade de perder o volante Arthur. Por mais que já tenha deixado claro que o brasileiro é intransferível, no mundo do futebol tudo é possível. Com isso, o Barça pode unir o útil ao agradável, entenda o motivo!

O fato do Lyon ter terminado a temporada sem resultados expressivos e classificações para as competições importantes do próximo ano, faz comeu o presidente Jean-Michel Aulas tenha que enxugar alguns gastos e aí que entra o time catalão, que pode fazer uma proposta boa por Guimarães.

Aos 22 anos, o brasileiro tem mostrado em todas as oportunidades que é um jogador diferenciado. Além da braçadeira de capitão da Seleção Olímpica, ele é elogiado constantemente pelas mídias francesas pela segurança que tem no meio de campo do Lyon.

Em três, dos cinco jogos que fez pelos franceses, ele foi eleito o homem da partida pelos torcedores.