Lyanco irá começar sua segunda temporada pelo Southampton - Getty Images
EXPECTATIVA ALTA!

Lyanco, do Southampton, mostra estar confiante para nova temporada

Após temporada de adaptação, Lyanco mostra confiança com nova temporada pelo Southampton; time estreia neste sábado, 6, pela Premier League

Redação Publicado em 04/08/2022, às 20h13

Neste final de semana a Premier League terá seu pontapé inicial para a temporada 2022/23. Um dos brasileiros que irá disputar o campeonato inglês é o zagueiro Lyanco, do Southampton. O defensor está indo para seu segundo ano na Terra da Rainha e fala sobre as expectativas do início da temporada europeia. A equipe do brasileiro estreia diante do Tottenham, neste sábado (6), às 11h (de Brasília), fora de casa.

"Expectativa é grande, temos novos jogadores, o clube soube trabalhar nessa janela de transferência. Na pré-temporada tivemos jogos importantes, amistosos contra grandes clubes, vimos onde temos que melhorar e estamos trabalhando em cima disso. Já vamos começar tendo um grande desafio. Temos objetivos, iremos trabalhar para que possamos alcançá-los", afirmou o zagueiro.

Após passagem pelo futebol italiano, por Torino e Bologna, o defensor desembarcou na Inglaterra na temporada passada. Em seu ano de estreia na Premier League, Lyanco entrou em campo em 18 jogos, sendo 12 como titular da defesa do Southampton. O zagueiro ressalta que a primeira temporada foi de adaptação ao estilo do futebol inglês e espera que em 2022/23 possa melhorar os seus números em relação ao ano anterior.

Lyanco está confiante para temporada pelo Southampton/ Créditos: Getty Images

 

"Primeiro ano fiz bastante jogos, mais do que eu esperava, por ser um ano de adaptação. E nesta temporada, espero antes de tudo, que o time faça grandes jogos e que eu possa contribuir o máximo para isso. Não é fácil chegar em um campeonato como esse, em um nível como esse, e sou grato por ter conquistado e trabalhado para estar aqui", completou.

 


 

Southampton Premier League Lyanco

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal