Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A BOLA VAI ROLAR!

Premier League e mais: veja quais ligas irão começar na Europa

Premier League, Bundesliga, Ligue One e muitas outras competições vão começar na Europa; O SportBuzz separou quais campeonato nacionais vão começar neste final de semana!

Lucas Miluzzi Publicado em 04/08/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League e mais: veja quais ligas vão começar na Europa; confira detalhes sobre o tema! - GettyImages
Premier League e mais: veja quais ligas vão começar na Europa; confira detalhes sobre o tema! - GettyImages

A Premier League, Ligue One, Bundesliga e outras grandes ligas vão começar na Europa. As três, por sinal, vão ter o seu pontapé inicial já nesta sexta-feira, 5, e com alguns gigantes entrando em campo. Mas não será apenas na Inglaterra, França e Alemanha que a bola vai começar a rolar, Turquia e Holanda também vão ter a estreia dos seus respectivos campeonatos nacionais. 

A mais esperada pela maioria dos fãs de futebol é a Premier League. Desde maio sem jogos da competição, os times ingleses irão voltar a campo neste final de semana. Apesar de ser apenas a primeira rodada do campeonato, os amantes do esporte estão contando os minutos para verem os principais craques do futebol mundial. Importante destacar que a rodada começa na sexta-feira, 5, com Crystal Palace e Arsenal. Jogos como Everton e Chelsea, além de West Ham e Manchester City marcaram a rodada de estreia. 

Fora a Premier League, a Bundesliga também vai começar nesta sexta-feira, 5, e terá como o seu  primeiro jogo, o encontro entre Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt. Os dois times prometem fazer grandes confrontos. Ao longo do final de semana, jogos como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, fora Hoffenheim e Mönchengladbach, irão ser realizados. 

Além da Bundesliga e também da Premier League, a Ligue One será outro campeonato nacional que vai começar na Europa. A sua rodada também vai ser iniciada na sexta-feira, 5, com um encontro entre Lyon e Ajaccio. O PSG vai estrear apenas no sábado, 6, contra o Clermont, e irá marcar a estreia de Christophe Galtier no comando do clube parisiense. 

Mbappe deve ser novidade na estreia do PSG no campeonato
Mbappe deve ser novidade na estreia do PSG no campeonato/ Crédito: Getty Images

Fora essas três principais ligas, o futebol também vai começar na Turquia e Holanda. As duas competições também possuem a sua relevância no território europeu e alguns brasileiros costumam assistir os jogos de Fenerbahçe, Besiktas, Galatasaray, Ajax, PSV e outros times considerados importantes em solo turco e holandês.