Luxemburgo tenta recuperar o Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
RECADO!

Luxemburgo quebra o silêncio sobre greve adotada pelo elenco do Cruzeiro

No comando do Cruzeiro, Luxemburgo falou pela primeira vez sobre o assunto

Redação Publicado em 21/10/2021, às 17h48

Após longos dias em silêncio, Luxemburgo decidiu abrir o jogo sobre a recente greve adotada pelo elenco do Cruzeiro. Por conta dos salários atrasados, os jogadores decidiram não se apresentar para alguns treinamentos no CT.

Apesar do protesto, o elenco da Raposa retornou ao dia a dia de trabalho mesmo sem resolver o imbróglio com a diretoria. Neste processo, Luxemburgo preferiu se distanciar e não opinar sobre a polêmica dos atrasos salariais.

Show Player

 

No entanto, o treinador do Cruzeiro mudou de ideia e falou pela primeira vez sobre a greve adotada pelos jogadores. Nesta quinta-feira, 21, Luxemburgo concedeu entrevista ao perfil oficial do clube nas redes sociais e abriu o jogo sobre a situação.

Eles mostraram insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado. Em virtude disso, tomaram uma posição”, iniciou Luxemburgo.

A diretoria está aí buscando soluções. Já falaram que vão pagar os atrasados dos funcionários da Toca I e da Toca II, estão buscando, não sei como está essa situação”, completou o treinador do Cruzeiro.

🎙 CONFIRA O RECADO DE VANDERLEI LUXEMBURGO!

https://t.co/7U6LzrUS2L

🎥 Bruno Haddad/Cruzeiro

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 21, 2021

Mesmo com o apoio à decisão tomada pelos atletas, Luxemburgo deixou claro que a greve não afetou em nada a preparação do Cruzeiro para a reta final da temporada. Segundo ele, os jogadores vêm demonstrando muito comprometimento com os treinos e com os jogos.

Mas o importante é que o movimento fluiu de maneira saudável. Não foi aquela coisa de vir aqui, torcida quebrar, porque jogadores são mercenários, isso e aquilo, não tem mercenário nenhum. Os jogadores estão dentro de uma responsabilidade, se dedicando ao máximo. Eu estou muito satisfeito”, finalizou Luxemburgo.


Vanderlei Luxemburgo luxemburgo Cruzeiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona