Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Luxemburgo exalta vitória do Cruzeiro na Série B: “Jogamos com propriedade”

Time mineiro venceu o líder Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira

Redação Publicado em 09/10/2021, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo exalta vitória do Cruzeiro na Série B: “Jogamos com propriedade” - YouTube/ Cruzeiro TV
Luxemburgo exalta vitória do Cruzeiro na Série B: “Jogamos com propriedade” - YouTube/ Cruzeiro TV

O Cruzeiro conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na noite desta sexta-feira, 8, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o líder isolado da competição, no Couto Pereira, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o bom desempenho do time mineiro fora de casa.

“Nós jogamos com propriedade, jogamos como tem que jogar o Cruzeiro. Respeitando o adversário, mas ir na casa do adversário e jogar. Foi o que nós fizemos, jogamos futebol”, disse Luxa em entrevista coletiva.

O treinador ainda destacou os jovens jogadores, como Vitor Leque, que deu duas assistências, e Thiago, que foi fundamental durante o jogo.

“Tenho por característica minha, não é de hoje, de sempre dar espaço para a molecada. Acho que hoje em dia, um moleque de 16 anos, 17 anos, eles entram e jogam”, avaliou o técnico.

“(O Thiago) Fez uma grande partida hoje, se movimentou o tempo todinho, cansou os zagueiros deles. Poderia ter feito gol. Eu falei para ele após o jogo que atacante vive de gol. Ele preferiu servir do que fazer o gol. Falei que, às vezes, tem que ser um pouco mais egoísta. Mas é garoto, vai aprender. Teve uma partida excelente”, completou.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos e dormiu na 11ª colocação. O time de Luxa está a 10 pontos do Goiás, time que abre a zona de acesso. Apesar da derrota, o Coritiba manteve a liderança isolada da Série B, com 54 pontos – três de vantagem para o vice-líder Botafogo.

O time mineiro volta a campo na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Independência, pela 30ª rodada da Série B.