Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Luxemburgo faz elogios ao elenco do Cruzeiro, mas dispara contra arbitragem: "Encomendado"

Luxemburgo não gostou nada de ter levado o terceiro cartão amarelo na partida entre Cruzeiro e Botafogo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr
Luxemburgo, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Nesta terça-feira, 12, jogando no Independência, e sob o comando de Luxemburgo, o Cruzeiro ficou apenas no empate sem gols diante do Botafogo pelo Brasileirão Série B, e perdeu uma boa oportunidade de subir na classificação, e viu o acesso à Série A ficar um pouco mais distante.

Porém, as coisas estarão um pouco mais complicadas para a próxima rodada, já que o time não vai poder contar com Luxemburgo na beira do campo. Diante do Botafogo, o treinador levou seu terceiro cartão amarelo, e por conta disso, está suspenso da próxima rodada, contra o Avaí.

Começando a partida já pendurado, o treinador do Cruzeiro recebeu o terceiro cartão amarelo já no fim do jogo. Não gostando nada disso, Luxemburgo criticou a atuação da arbitragem, dizendo que Denis da Silva Ribeiro Serafim não foi bem apitando a partida.

"O meu terceiro cartão amarelo eu fiquei surpreso, foi uma baita de uma sacanagem o que ele fez comigo, porque eu não fiz nada que o ofendesse. Reclamar é do jogo, eu não estava ofendendo ninguém. Eu estava reclamando que ele estava deixando o Botafogo ser moroso e não dar o cartão amarelo, não chamar a atenção dos jogadores", disse o treinador.

Dessa forma, na visão do treinador cruzeirense, a escala da arbitragem pode ter interferido diretamente no resultado da partida, já que duas equipes de Maceió, sendo o CRB, quinto colocado, e o CSA, sexto colocado, estão na luta por uma vaga na Série A.

"Eu acho que esse terceiro cartão amarelo foi encomendado para eu ficar fora do próximo jogo, com certeza absoluta. Eu tô no futebol há muito tempo, eu não mandei ele para lugar nenhum, não fiz nada disso, não fiz nada daquilo", explicou.

Já na súmula da partida, o árbitro não relatou nenhum xingamento por parte do treinador da Raposa, e apenas afirmou que deu o cartão para Luxemburgo por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem" e "reclamar contra as decisões da arbitragem".

"Se ele colocar ofensas na súmula, o caráter dele vai ficar em dúvida, e porque que ele veio apitar esse jogo aqui. Se ele colocar alguma coisa contra mim, é porque ele é maldoso e veio com maldade aqui no jogo", pontuou Luxemburgo.

Dessa forma, além do treinador, o Cruzeiro terá outras duas baixas importantes para o próximo compromisso pela Série B do Brasileirão, já que o volante Adriano e o meia Giovanni vão cumprir suspensão automática por terem acumulado cartões.