Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE!

Cruzeiro conhece valor milionário necessário para quitar as dívidas; confira!

Após ser rebaixado em 2019, o Cruzeiro tem passado por dificuldades e amarga sua segunda temporada na segunda divisão

Redação Publicado em 19/10/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro conhece valor necessário para quitar dívidas - Flickr - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro conhece valor necessário para quitar dívidas - Flickr - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Depois de conquistar grandes títulos com a Copa do Brasil em 2017 e 2018, o Cruzeiro mergulhou em crise em 2019 e acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cabuloso segue na segunda divisão e tem brigado na segunda parte da tabela.

Os problemas administrativos e financeiros têm complicado o clube, que agora luta para voltar à elite do futebol nacional. Devido a dívidas passadas e acordos não pagos, os atletas têm visto o Cruzeiro atrasar o pagamento de seus salários, o que gerou uma greve onde os jogadores se recusaram a treinar.

Após o início do movimento dos atletas buscando seus direitos, Sérgio Rodrigues, presidente do clube, teve que lidar com a crise e chegar a um acordo com todos. Depois do retorno aos treinos, neste último domingo, a Raposa detalhou e explicitou os números da dívida salarial.

Segundo o balanço divulgado pelo próprio clube, o Cruzeiro está em dívida de cerca de nove milhões de reais, considerando não só os atletas, mas os funcionários também.

Com isso, segundo informações publicadas inicialmente pelo "globoesporte.com", o Cruzeiro precisa de cerca de 30 milhões de reais para quitar suas dívidas e colocar todas as finanças em dia.

De acordo com o portal, o Cabuloso precisaria de cerca de 20 milhões de reais para colocar em dia os pagamentos que estão atrasados e, também, quitar os pagamentos que estão por vir nos próximos meses de salário.

Além disso, sem dinheiro em caixa, o clube se vê afundado em dívidas. Entre elas, a dívida com a FIFA é uma das mais preocupantes, já que a punição é o transfer ban, o que impede o clube de registrar novos jogadores. Devido a irregularidades, o Cruzeiro se encontra com dois transfers ban na entidade.

Para se livrar dessa dívida, o Cruzeiro deve pagar mais de 14 milhões de reais à entidade. Esses valores são referentes a irregularidades nos pagamentos de Arrascaeta, que foi contratado junto ao Defensor, do Uruguai, e também de Riascos, que veio do Mazatlán FC, do México.

Com 39 pontos, a Raposa se encontra na 12ª posição e está há oito pontos do Z4, faltando apenas oito rodadas para o fim da Série B. Sem projeção para o acesso, mas também sem muitas chances de rebaixamento, o clube mineiro se prepara para enfrentar o Avaí, em partida válida pela 31ª rodada.