Luxa pediu, mas Palmeiras tem situação financeira como obstáculo para contratar mais reforços - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
PEDIDO DO PROFESSOR!

Luxa pediu, mas Palmeiras tem situação financeira como obstáculo para contratar mais reforços!

A alta pedida por jogadores importantes e a necessidade de manter os cofres positivos barram as investidas do clube

Redação Publicado em 08/10/2020, às 17h18

Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última quarta-feira, 7, o treinador Vanderlei Luxemburgo pediu para a diretoria do Palmeiras a contratação de novos reforços e que esse pedido já estaria bem claro na cabeça do técnico.

Mesmo tendo um elenco competitivo e um time desejado por muitos, a questão financeira neste momento é o principal obstáculo para que o desejo de Luxemburgo seja atendido pelo presidente Maurício Galiotte.

De acordo com informações do site Globo Esporte, a diretoria está realmente em busca de novos nomes para compor o elenco, mas também entende a necessidade de não comprometer a situação dos cofres.

Desde o início do ano, o Palmeiras passou a adotar a diminuição de gastos, o que mudou o investimento do clube.

Passou a ser um time muito mais vendedor do que comprador e deu espaço aos garotos da base atuarem pelo profissional. Com a pandemia do coronavírus isso piorou, já que estima-se que o clube vai deixar de ganhar cerca de R$ 200 milhões em 2020.

Além desse ponto, os valores pedidos pelos jogadores avaliados como ideais para resolver os problemas do elenco são considerados altíssimos e fora da realidade do clube neste momento, especialmente aqueles que jogam fora do país.

O Palmeiras estaria avaliando o mercado sul-americano e também do México, mas tem encontrado justamente essa dificuldade pela necessidade de colocar as contas em dia.

Um exemplo é a lateral direita, posição que o clube busca reforçar desde janeiro. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, e Marcelo Herrera, do San Lorenzo, foram procurados.

Por conta da situação financeira, o Palmeiras tentou várias formas de negociação, como comprar apenas parte dos direitos dos atletas por valores menores, mas não obteve sucesso.

Quem também teve o nome especulado recentemente no Palmeiras foi o meia Nacho Fernandez, destaque do River Plate.

No entanto, diante da alta quantia que envolve o atleta, o clube nem sequer chegou a abrir conversas para tentar contratá-lo. O mesmo aconteceu com o meia Giuliano, que interessava e foi contratado pelo Istambul Basaksehir, da Turquia.

Por conta disso, a diretoria tenta manter os pés no chão, mas ainda buscando atender o desejo de Luxemburgo, mas isso só acontecerá caso o clube consiga negócio por jogadores de alto nível, mas que se encaixem no cenário financeiro atual.

O próximo jogo do Palmeiras acontece nesse sábado, 10, às 19h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador não poderá contar com Matías Viña, que está com a Seleção Uruguaia, Gustavo Gómez, com a Seleção Paraguaia, e Gabriel Menino e Weverton, convocados para a Seleção Brasileira.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
Vanderlei Luxemburgo Mercado da Bola Palmeiras Vanderlei Luxemburgo

Leia também

Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League