Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians - Getty Images
COPA SUL-AMERICANA 2023

Luxa celebra vitória do Corinthians, mas detona pênalti não marcado

Técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo comemorou a vantagem obtida no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana; comandante também reclamou da arbitragem

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 23/08/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h13

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, abriu o jogo sobre a vitória na Sul-Americana 2023 diante do Estudiantes. O Timão levou a melhor na Neo Química Arena por 1 a 0 com gol de Gil, garantindo a vantagem para o duelo da volta das quartas de final, que será decidido na Argentina. O Alvinegro está em busca do título inédito para a sua prateleira.

“Dois gols a diferença seria bem maior, claro, mas nós conseguimos uma vantagem para jogar lá. Eu tinha que buscar fazer o segundo gol, contra um time bom e muito bem treinado, mas sem deixar vulnerável para eles de repente fazerem um gol. Este jogo era para uma, duas três oportunidades”, destacou o comandante do Corinthians.

 

O treinador também lamentou a grande chance perdida por Gustavo Mosquito no segundo tempo, que desperdiçou um passe oferecido por Romero na frente do gol: “O mesmo cara que deu o empate para a gente contra o Cruzeiro, hoje não deu. Faz parte do futebol. Conseguimos uma boa vantagem para o jogo de lá, mas antes de ir para lá temos que jogar o jogo do Brasileirão”.

Além disso, Luxa lamentou o pênalti que não foi marcado a favor do Corinthians; Maycon havia finalizado e a bola resvalou na mão do defensor rival. “Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar”, ressaltou.

Elenco do Corinthians após a vitória contra o Estudiantes na Sul-Americana 2023 (Créditos: Getty Images)

 

Por fim, o técnico corintiano valorizou o retrospecto recente da equipe na temporada: “A derrota que tivemos [para o São Paulo] nos tirou de uma competição (Copa do Brasil), mas são 14 jogos que viemos jogando de várias maneiras e consistente. Às vezes, um tempo melhor do que o outro, mas isso faz parte do futebol”.


 

Jogo de ida Neo Química Arena Vanderlei Luxemburgo Copa Sul-Americana quartas de final Corinthians

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League