Lucas Pires lamenta tropeço do Santos e faz alerta - GettyImages
SUL-AMERICANA

Lucas Pires lamenta tropeço do Santos e faz alerta

Lucas Pires, lateral do Santos, avaliou o desempenho da equipe diante do Uinón La Calera, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 29/04/2022, às 12h18

Lucas Pires lamentou o tropeço do Santos diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. No duelo válido pela terceira rodada do Grupo C, o Peixe cedeu o empate por 1 a 1, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, e deixou de assumir a liderança da chave. O alvinegro chegou aos quatro pontos, na terceira posição.

Em entrevista coletiva após a partida no Chile, o lateral santista chamou a atenção para a atuação da equipe e pediu um Santos mais ofensivo nos próximos jogos. Lucas avaliou o desempenho contra o clube chileno e disse que faltou ao time brasileiro se impor mais um pouco dentro de campo.

Canal - SportBuzz:

“Acho que o campo não ajudou muito, estava um pouco escorregadio, não conseguimos ficar muito de pé. Mesmo assim, faltou a gente se impor um pouco, atacar um pouco mais. A gente sabe da qualidade deles, mas a gente tem que atacar um pouco mais. Faltou isso. Tivemos a oportunidade. Temos que matar. Nos próximos jogos temos que ser melhores no ataque”, disse.

O Santos tem os mesmos quatro pontos que a vice-líder Universidad Católica-EQU, mas está em desvantagem pelo saldo de gols. O Unión La Calera é o líder, com cinco pontos. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave avança para as oitavas de final, quando enfrentam os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Lucas Pires em ação pelo Santos (Crédito: GettyImages)

 

O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, 2, às 20h (horário de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro lidera a competição nacional, com sete pontos somados: duas vitórias e um empate. A equipe de Fábian Bustos tem a mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG, que está atrás pelo saldo de gols.

Agora, o Peixão tem o clássico SANSÃO pela frente! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/gG869jHzhc

— Santos FC (@SantosFC) April 29, 2022

Bustos admite erros, mas faz alerta

O técnico do Santos, Fabián Bustos, abriu o jogo sobre o empate obtido pelo time em campo diante do Unión La Calera. Com o placar igualado, o Peixe se consolida, até o momento, na penúltima posição do Grupo C pelo torneio. Bustos assumiu que a vitória teria sido o melhor resultado para elevar o nível e aliviar a pressão.

“Nós tivemos chances melhores. Não tivemos uma boa partida nas finalizações. Faltou trabalhar melhor a bola e agredir mais. Mas o rival mereceu, uma equipe que está invicta, líder do grupo”, admitiu o comandante do Peixe. Apesar do placar final, Bustos evitou colocar o elenco na posição de vítimas do confronto.


 

Santos Lucas Pires Copa Sul-Americana

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja