Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Lateral do Santos revela segredos de Fabián Bustos

Madson, lateral do Santos, abriu o jogo sobre a forma como Fabián Bustos pensa sobre o futebol e o que ele quer do Peixe em campo

Redação Publicado em 28/04/2022, às 14h37 - Atualizado às 15h35

Lateral do Santos revelou os segredos de Fabián Bustos - Santos/Flikcr
Lateral do Santos revelou os segredos de Fabián Bustos - Santos/Flikcr

O Santos é líder do Brasileirão e Fabián Bustos, aos poucos, tem encontrado uma melhor forma do time jogar na temporada de 2022. Em entrevista para o "Globo Esporte", Madson revelou alguns segredos do treinador e detalhou a forma como o comandante pensa sobre o futebol. De acordo com ele, o sucesso recente do Peixe está vindo da "intensidade". 

De acordo com o lateral do Santos, Fabián Bustos quer um estilo de jogo que seja rápido, intenso e direto. Segundo o que Madson disse, o treinador não prioriza a posse de bola, mas sim a transição rápida e pressão no campo adversária para chegar o quanto antes na área adversária. E, ao que tudo indica, o técnico tem conquistado elenco aos poucos. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Bustos vem pedindo muita intensidade. Ele pede um jogo vertical, direto. Em alguns momentos, a equipe não tem tanto a posse de bola. Acho que por característica. O Santos é uma equipe de muita troca de passes, muita envolvência, mas nesses últimos jogos não vem tendo. Porém, o time vem sendo bem vertical e isso está dando resultado, até pelo jeito que a equipe vem jogando, num 4-2-4, com quatro atacantes", afirmou o lateral do Santos. 

Madson ainda seguiu contando os "segredos" de Fabián Bustos para o funcionamento da equipe: "Então, quando roubamos a bola, procuramos buscar o gol o mais rápido possível para definir jogadas. É o principal fator que o Bustos pede para a gente. Acho que só em Curitiba não conseguimos fazer isso. Nas outras partidas, conseguimos ter esse jogo de transição. Acho que é o principal fator que ele vem nos pedindo". 

Santos treinando
Santos segue confiando no trabalho (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

ESTILO DE JOGO DE FABIÁN BUSTOS AGRADA MADSON!

"Acho que é o jeito em que eu me sinto mais à vontade para jogar. Eu me considero um lateral-lateral mesmo. Esse sempre foi o jeito como joguei, com linha de quatro. Lateral que marca bem chega bem ao ataque. Não posso estar apoiando a todo momento. Tem o Angelo ali pelo meu lado, que gosta praticamente do mesmo lugar em que eu gosto de atuar. Ele gosta de receber e partir para o um contra um. Estou procurando calcular melhor minhas descidas, atacando no momento certo, para ter esse entrosamento, ele me achar. Estamos buscando esse entrosamento nos jogos. É o jeito que eu mais gosto de jogar", finalizou. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!