Klopp, treinador do Liverpool - GettyImages
FORAM BEM!

Klopp avalia atuação de reservas em vitória do Liverpool

Klopp poupou muitos titulares para o confronto diante do Southampton, depois da prorrogação na final da Copa da Inglaterra, e teve um bom resultado em campo

Redação Publicado em 18/05/2022, às 08h09

Klopp ficou mais do que orgulhoso nesta terça-feira, 17, depois da vitória do Liverpool por 2 a 1 diante do Southampton fora de casa. A partida, que manteve viva a esperança dos Reds pela conquista do Campeonato Inglês 2021/22, contou com uma equipe praticamente toda reserva, mas que aos olhos do comandante foi muito bem na hora em que foi exigida.

Para não dizer que todo o time foi reserva, somente Alisson e Konaté foram os titulares que começaram jogando. Os jogadores utilizados, dias depois da prorrogação e dos pênaltis na final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, deram conta do recado e ainda provocaram uma analogia curiosa de Klopp quando ele foi destacar as atuações.

Canal - SportBuzz

"Ter esses garotos é como ter Ferraris na garagem. Harvey (Elliott), Curtis (Jones), Takumi Minamino... Oxlade (Chamberlain) nem jogou e está em ótima forma. Estou muito feliz com o desempenho. Foi um pouco tocante, para ser honesto", avaliou o treinador do Liverpool, visivelmente contente com o que viu dentro de campo.

Para o confronto, Klopp não pôde ter à disposição Van Dijk, Fabinho e Salah, já que todos estão em recuperação no departamento médico do clube. Além disso, ele sequer relacionou Alexander-Arnold e Mané para a partida. Jogadores como Thiago Alcântara e Luis Díaz nem saíram do banco de reservas.

Klopp, treinador do Liverpool comemorando a vitória (Crédito: GettyImages)

 

Campeão das duas copas nacionais e tendo a grande final da Champions League para disputar, Klopp destacou a força do elenco dos Reds. "É muito difícil para os meninos, mas quer o que aconteça este ano aconteceu por causa desse grupo. É excepcional. Hoje à noite eles mostraram isso", contou o treinador.

Próximo desafio

Na última rodada da Premier League, que acontece no próximo domingo, 22, o Liverpool precisa e muito vencer o Wolverhampton em Anfield e que o Manchester City não triunfe em casa diante do Aston Villa. As equipes estão separadas por somente um ponto, e levam a emoção do título literalmente para o último segundo.

This group ❤ pic.twitter.com/dsq40dQaKn

— Liverpool FC (@LFC) May 18, 2022

 

Jurgen Klopp Klopp Liverpool Southampton

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita