Kannemann decidiu permanecer no Grêmio - Reprodução / One Football
VAI FICAR!

Kannemann define futuro no Grêmio e dispara: "Decidi que..."

Titular e capitão do Grêmio, Kannemann recebeu proposta oficial para jogar no Independiente e deixar o futebol brasileiro neste ano

Guilherme Assumpção Publicado em 08/08/2023, às 10h26

O zagueiro Kannemann não jogará pelo Independiente, clube que havia lhe oferecido a volta ao país. Ele confirmou que renovará contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 devido "ao carinho" que tem pela entidade brasileira, ao esclarecer que "sempre foi sincero" quando disse que se houvesse uma chance de ficar no Brasil, ele o faria.

"Decidi que vou renovar com o Grêmio, embora não tenha sido uma decisão fácil, foi mais uma decisão familiar e pelo amor que tenho ao Grêmio", disse, acrescentando: "Sempre tive o maior respeito pela instituição, se falava da volta, tenho uma vida aqui, minha família também, tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e tudo isso é um combo que pesou".

Além disso, Kannemann afirmou: "Minha família está muito feliz aqui. Queria esclarecer tudo isso, porque sempre falei que isso ia pesar muito . Todas as coisas do contrato ficam em segundo plano, era mais uma decisão familiar. O coração pesa e tenho muito respeito pelo Independiente e queria reconhecer seus esforços para me contratar".

"Aqui ganhei coisas importantes, criou-se um vínculo de afeto com os meus companheiros e os torcedores", afirmou em declarações à rádio "Red", ao mesmo tempo que indicou: "Fizeram muito esforço para que eu pudesse ir, fiquei surpreendido, por isso o meu maior respeito ao Independiente. A proposta era ir para o Independiente agora, então queria esclarecer o ocorrido e agradecer o esforço".

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.


 

Mercado da Bola Kannemann Independiente Grêmio

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco