Josh Cavallo recebe apoio de Klopp - Getty Images
APOIOU!

Jürgen Klopp apoia Josh Cavallo e dispara: "Só posso desejar o melhor a ele"

Em entrevista, o treinador do Liverpool disse que a homossexualidade no esporte deveria ser normal e prestou grande apoio ao meio-campista australiano

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h13

Após se assumir gay, Josh Cavallo passou por momentos em que sentiu todo o calor e apoio de alguns jogadores e clubes das grandes ligas do futebol europeu. Jogadores como Piqué, Griezmann e Raphäel Varane,  e clubes como Arsenal, Juventus, Barcelona e Liverpool prestaram seu apoio e agradeceram a coragem do atleta.

Show Player

Além de cada um desses pronunciamentos, o meia do Adelaide United, equipe da primeira divisão da Austrália, viu Jürgen Klopp, treinador dos  Reds, também se posicionar sobre o assunto.

"O problema é isto ser uma grande história. Não devia ser, porque ser gay é ser normal. É como eu ser hetero. O Josh devia apenas estar feliz a viver a vida privada dele", opinou o treinador ao 'The Guardian'.

📺 Jurgen Klopp on @JoshuaCavallo coming out as a gay footballer:

"The fact it was such a big story is not normal. What I can tell you is that it's never been a problem in my 30 years in a dressing room." 🔴 pic.twitter.com/Qx41mmhMjz

— Anfield Watch (@AnfieldWatch) November 2, 2021

"Posso garantir que em 30 anos no futebol, isso (ser homossexual) nunca foi um problema. O problema não está no círculo privado das equipes, é mais abrangente. Todos temos de trabalhar para que isto deixe de ser uma questão sensível. Mas só posso desejar o melhor a ele e agradeço o que Josh fez porque colocou o assunto em discussão", completou Klopp.

Além dos jogadores citados, muitos outros prestaram o apoio e mandaram mensagens de força e agradecimento ao atleta. Em seu depoimento publicado em suas redes sociais, Josh reconheceu que não é fácil, mas que está feliz e que espera que a atitude dele motive outros a se revelarem.


Jurgen Klopp gay griezmann Jürgen Klopp Juventus Liverpool Arsenal Piqué Josh Cavallo Barcelona futebol

Leia também

Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"