Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSUMIU!

Jogador do Adelaide United, da Austrália, se declara gay e dispara: "Não podia estar mais feliz"

Josh Cavallo, meia de 21 anos, assumiu sua sexualidade em vídeo publicado em suas redes sociais

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Cavallo se assume gay - Getty Images
Josh Cavallo se assume gay - Getty Images

Meia do Adelaide United, Josh Cavallo usou suas redes sociais para assumir publicamente sua homossexualidade. O jogador de 21 anos atua na primeira divisão do Campeonato Australiano e deu um passo importante em relação à quebra do tabu em relação à homossexualidade no futebol.

Em fotos e vídeo publicados em suas contas oficiais do Twitter e Instagram. Em seu pronunciamento, o jogador se mostrou muito feliz e revelou a luta contra a própria sexualidade a anos. 

Confira!

"Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade. Tenho lutado contra a minha sexualidade há mais de seis anos, e estou contente por poder colocar um fim nisso. Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade", revelou o jogador.

Josh também falou sobre o tabu dentro do esporte e que espera mudar isso, buscando a igualdade para todos.

"Quero ajudar a mudar isto, para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de assumirem o seu eu autêntico. É espantoso saber que atualmente não há futebolistas profissionais que assumem a sua homossexualidade, não só na Austrália como em todo o mundo. Espero que isto mude num futuro próximo", falou.

Após o posicionamento do jogador, grandes clubes e atletas das principais ligas do futebol europeu se pronunciaram, prestando apoio ao jovem.

Raphaël Varane

Isso exige muita coragem, Josh. Você tem meu total apoio!!"

Liverpool

Orgulhos de você, Josh, por sua força e bravura. Você nunca andará sozinho."

Juventus

Orgulhosos de você, Josh!"

Barcelona

OBRIGADO, Josh Cavallo, por dar esse grande passo adiante. Sua coragem contribui para a normalização da diversidade no mundo dos esportes."

Arsenal

Obrigado, Josh Cavallo, pela sua força e bravura. Você é uma inspiração para milhões. Todo mundo merece o direito de ser quem são. O mundo do futebol é um lugar melhor por sua causa."

Antoine Griezmann

Orgulhoso de você, Josh Cavallo."

Gerard Piqué

Oi Josh Cavallo , não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas quero te agradecer por este passo que está dando. O mundo do futebol está muito atrasado e você nos ajuda a seguir em frente."