Jornal francês elege vilões da França na final da Copa do Mundo do Catar - GettyImages
VISH!

Jornal francês elege vilões da França na Copa do Mundo: "Indigno"

A França não conquistou a Copa do Mundo, e um jornal francês elegeu os vilões da equipe durante a disputa da competição no Catar; veja detalhes

Redação Publicado em 19/12/2022, às 13h36

A França já possui os seus vilões na final da Copa do Mundo. Depois da derrota para a Argentina no último domingo, 18, no Lusail Stadium, o "L'Equipe" publicou as notas dos jogadores durante a atuação na decisão no mundial. No entanto, dois jogadores não ganharam qualquer tipo de pontuação e receberam apenas críticas de um dos principais periódicos esportivos do país. 

Dembélé e Giroud foram alvo de uma série de questionamentos feitos pelo jornal francês. Os dois, que não chegaram a jogar 45 minutos da final da Copa do Mundo, acabaram recebendo o título de vilões da seleção francesa na competição. Ambos ficaram marcados por terem sido substituídos ainda na primeira etapa do confronto contra a Argentina. Inclusive, os dois tiveram reações polêmicas ao chegarem no banco de reservas. 

Quem mais recebeu críticas foi Dembélé. Não apenas do "L'Equipe", o craque do Barcelona foi alvo de racismo nas redes sociais. A expectativa em torno do garoto era grande, porém ele não viveu um grande dia na final da Copa do Mundo e acabou se tornando um vilão. Inclusive, além de não ter recebido nota do jornal francês, ele recebeu duras críticas dos especialistas. 

40 minutos indignos de uma final de Copa do Mundo. Defensivamente, o jogador do Barcelona estava muito longe de seus adversários diretos. Ofensivamente, todas as suas primeiras jogadas acabaram nos pés adversários", escreveu. 

Outro que também não foi poupado de críticas acabou sendo Giroud. Ele foi substituído junto com Dembélé e teve um ataque de raiva ao chegar no banco de reservas. A reação não foi muito agradável, mas o que mais revoltou os franceses foi o seu futebol durante 41 minutos do primeiro tempo. O "L'Equipe", além de dazer zero para o atacante, ainda fez um grande desabafo.

Giroud saiu irritado com a derrota da França durante o primeiro tempo da partida (Crédito: GettyImages)
A grande história de Olivier Giroud na seleção francesa pode ter terminado nestes 41 minutos disputados e nestas pobres 12 bolas tocadas. O atacante não viu a luz do dia contra uma defesa argentina que o dominou até pelo ar, o maior ponto forte de Giroud", finalizou.

 

copa do mundo França Argentina Copa do Mundo 2022

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco