Jardine confirma interesse em Weverton e vê liberação de Neymar como complicada - GettyImages
OLIMPÍADAS!

Jardine confirma interesse por Weverton na seleção e vê liberação de Neymar como complicada; saiba mais!

Treinador da seleção, Jardine quer Weverton e Neymar nas Olimpíadas, mas terá uma caminho duro pela autorização

Redação Publicado em 22/04/2021, às 10h47

Depois do sorteio realizado nesta quarta-feira, 21, a Seleção Brasileira masculina conheceu seus adversários nas Olimpíadas Tóquio 2021. Nesta quinta-feira, 22, o treinador Jardine confirmou que tem interesse em convocar Weverton e Neymar para o time, mas que acha difícil.
 
Como foi divulgado na semana passada, Weverton é muito bem avaliado internamente na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a entidade já até teve conversas informais preliminares para encaminhar uma possível liberação do atleta para a disputa da Olimpíada.
 
Em entrevista ao site "Globo Esporte", o comandante ressaltou a importância de ter um goleiro experiente na lista de convocados para Tóquio, que só poderá ter 18 atletas, sendo que dois têm que ser arqueiros.
 
"Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza a gente quer se apoiar num goleiro de seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição", disse.
 
"As outras posições a gente está estudando ainda (quem irá levar de maior de 24 anos) para o melhor encaixe. É muito difícil de cravar as situações agora porque muita coisa pode acontecer até o dia da convocação, a própria COVID-19, lesões, momento...", reforçou.
 
Jardine ainda afirmou que quer, sim, levar Neymar para o Japão, já que o vê como "Principal jogador brasileiro em atividade" e no "Auge da carreira".
 
Porém, ele vê a liberação do jogador pelo Paris Saint-Germain como complicada, já que além da Olimpíada, 2021 terá disputa da Copa América.
 
"Sem dúvida (que Neymar está nos planos para Tóquio). Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, o Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade. Um craque com poder de definição absurdo, um poder de desequilíbrio, joga numa grande equipe. Vive talvez o seu auge na carreira", exaltou.
 
"Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade. Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação", completou.
 

A lista vai sair apenas nos 45 do segundo tempo

 
Por essas e outras questões, Jardine assegurou que a lista final será definida só nos últimos dias do prazo para entrega.
 
"A gente vai trabalhando com mais de uma opção, em funções diferentes, observando muito o momento dos jogadores que tem idade para ter a convicção de que eles vão atender no nível que a gente quer. E tendo essas cartas na manga para usar em posições que a gente precise de alguma coisa a mais de experiência. Só vamos bater o martelo no último dia", observou.
 
"Ainda não estamos conversando com os jogadores porque esse momento da conversa é a partir do momento que tivermos convicção e aí procuramos esse contato mais direto com o jogador", finalizou.
 
Weverton e Neymar formaram parte do grupo campeão olímpico em 2016, conquistando a 1ª medalha de ouro da história do Brasil no futebol.

Neymar Jr. Weverton Neymar Jardine Olimpíadas Weverton Seleção Brasileira

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita