Itália e Jorginho estão frustrados com a Fifa e o volante mandou um recado para a entidade - GettyImages
VISH!

Itália: Jorginho detona Fifa e fala em "sacanagem"

Jorginho, da Itália, não se contentou com a Fifa e o regulamento que não dá dinheiro ao campeão da Eurocopa a classificação para Copa do Mundo; volante do Chelsea soltou o verbo!

Redação Publicado em 20/07/2022, às 15h29

A Itália e Jorginho estão revoltados com a Fifa e Uefa. O volante ainda não aceitou muito bem o fato de que a seleção italiana não vai disputar a Copa do Mundo. O volante do Chelsea concedeu entrevista para o "Podpah" e deixou clara a sua insatisfação com o modelo de classificação para o mundial do Qatar. Vale destacar que esse é a segunda vez que os italianos ficam de foram da competição mais desejada do mundo futebolístico. 

De acordo com Jorginho, é "ridículo" ganhar uma Eurocopa e não disputar a Copa do Mundo. O volante da seleção italiana demonstrou grande irritação em não poder brigar pelo título mundial. O meio-campista adotou um tom de "indignação" ao falar sobre o tema. Vale destacar que a expectativa em torno da Itália era grande para o campeonato deste ano. 

CANAL - SPORTBUZZ:

É ridiculo ganhar Euro e não ir direto para a Copa. Liga lá para a Fifa, para a UEFA para saber, porque pelo amor de Deus. Talvez porque a gente acabou não indo e eu estou mais indignado ainda, mas pô, você ganha, se mata e tem que fazer eliminatórias de novo, tá de sacanagem", desabafou.

"Ganha a Euro para que? Para ganhar a Euro? Só para ganhar Euro? Ganha a Europa League pra classificar para a Champions. Você ganha a Champions, Mundial. O Mundial é o topo, onde não tem mais pra onde ir, se ganha o Mundial está classificado para o outro. Ganha Europeu, Copa América, o Asiático, e você não vai direto? Sacanagem", completou.

Jorginho e Roberto Mancini durante treinamento da Itáilia; jogador é homem de confiança na Azzurri (Crédito: GettyImages)

Para quem não lembra, na última edição da Eurocopa, a Itália venceu a Inglaterra, em Wimbledon, e se tornou a dona da Europa. Na disputa das eliminatórias europeias, a seleção italiana não teve um grande desempenho e teve que brigar por uma vaga na Copa do Mundo nos playoffs. Nesta fase, o time caiu para a Macedônia do Norte e não foi para o mundial. 


 

Jorginho copa do mundo eurocopa Ítália uefa

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico