Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Sem ir à Copa do Mundo, Mancini define futuro na Itália

Roberto Mancini não colocou a Itália na Copa do Mundo, mas ao que tudo indica ele parece ter tomado a sua decisão em relação ao futuro na seleção

Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h21

Roberto Mancini abriu o jogo sobre o seu futuro na Itália depois de ficar sem ir a Copa do Mundo - GettyImages
Roberto Mancini abriu o jogo sobre o seu futuro na Itália depois de ficar sem ir a Copa do Mundo - GettyImages

A Copa do Mundo do Qatar não é uma realidade para a Itália e Roberto Mancini. Depois do vexame para a Macedônia do Norte, quando saiu derrotada para os rivais e não garantiu vaga no Mundial, a seleção italiana parece ter definido o futuro do seu treinador. Apesar dos placares adversos recentes, o técnico deve seguir no comando para o próximo ciclo de trabalho. 

Em entrevista coletiva, antes do jogo contra a Turquia, Roberto Mancini deu entrevista coletiva e foi muito questionado sobre o seu futuro na Itália. O treinador da seleção não escondeu sua vontade em permanecer na equipe e fez elogios para o elenco. Além disso, ele destacou que poderia ter vencido a Copa do Mundo com a adição de alguns outros atletas. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Teremos a chance de adicionar jogadores mais jovens que, esperamos, tenham mais chances com seus clubes. Isso é crucial. Existem muitos jogadores jovens que podem ter a ambição de jogar com a Itália, com um futuro brilhante pela frente. Podemos olhar para o potencial dos jovens jogadores. A equipe atual, com alguma adição, poderia ter vencido a Copa do Mundo", garantiu. 

Mancini continuou indicando sua permanência na Itália e destacou pontos que quer melhorar no futuro: "Precisamos começar de novo e pensar em situações diferentes. Temos jogos difíceis pela frente. Veremos... Apesar da grande decepção, estou feliz por ver que o trabalho que fizemos nos últimos quatro anos foi elogiado. A vitória na Euro não foi a única coisa boa que fizemos. Os rapazes merecem os elogios pelo que fizemos. Posso dizer que esses caras são especiais. O grupo é excepcional".

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images
Deveríamos ter vencido o grupo das eliminatórias com pelo menos dois pontos a mais que a Suíça. Devíamos ter vencido o jogo em Basileia por 3 a 0. Desde setembro não temos tido sorte, e não posso culpar meus jogadores porque sempre jogamos um bom futebol. Não éramos clínicos. Cometemos erros, desperdiçamos muitas chances. Vamos olhar para os nossos erros. Agora é inútil falar. Não queremos encontrar desculpas", finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!