Torcedores do Internacional na arquibancada - GettyImages
AINDA ISSO?

Internacional x Juventude: jogador relata ofensas racistas de torcedor

Internacional x Juventude entraram em campo nesta segunda-feira, 29, mas além da vitória Colorada, o que também chamou a atenção foi mais um caso de racismo

Redação Publicado em 30/08/2022, às 09h46

A partida entre Internacional x Juventude ficou marcada não somente por conta da goleada Colorada em 4 a 0 sobre o adversário, mas também por uma acusação de racismo por parte de um jogador do time visitante. O atacante Felipe Pires disse ter recebido ofensas racistas por parte de um torcedor, que depois de ter sido identificado, foi retirado das arquibancadas.

Durante a transmissão do confronto, foi possível observar o torcedor sendo acompanhado para fora da arquibancada. Depois do jogo, Pires denunciou a situação e prestou depoimento no Jecrim (Juizado Especial Criminal) do estádio. Logo depois do acontecido, o Internacional publicou uma nota de repúdio sobre a situação.

O Juventude também se manifestou contra a atitude do torcedor Colorado. O caso de injúria racial, mais um no meio do futebol, teria acontecido ainda com a bola rolando, tanto que os repórteres que estavam perto do local do fato, informaram rapidamente que o jogador do Juventude reclamou de ter sido alvo de racismo por parte do torcedor.

As notas

Internacional

"Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.

Internacional x Juventude tem caso de racismo registrado (Crédito: GettyImages)

 

O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme", informou o Internacional.

Inter repudia episódio de injúria racial contra atleta do Juventude: https://t.co/pk8iEGBOEA

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 30, 2022

Juventude

"O Esporte Clube Juventude reitera seu repúdio para com todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório. Na noite desta segunda-feira (29), ao minuto 36 do segundo tempo da partida diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, o atleta Felipe Pires foi alvo de insultos racistas de um torcedor do Internacional, que foi prontamente identificado pela segurança do clube mandante.

Ao final da partida, com total apoio jurídico do Juventude, o atleta registrou Boletim de Ocorrência no JECRIM localizado no estádio Beira-Rio. O clube seguirá absolutamente atento ao caso e prestando todo o apoio necessário a Felipe Pires", escreveu o Juventude poucos minutos depois do fim do jogo e do anúncio do acontecido.


 

Campeonato Brasileiro Internacional Brasileirão Juventude Internacional x Juventude

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco