O Internacional não define postura com Mano Menezes e cenário de indefinição paira no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Internacional
VAI FICAR?

Internacional 'segura' Mano Menezes, mas revela expectativa: "Mudança"

O cenário é de "insegurança" para Mano Menezes no Internacional, e o clube se manifestou sobre a possibilidade de mudança em seu comando

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 09h02

O Internacional não garantiu a permanência de Mano Menezes após a derrota no Gre-Nal. Durante a zona mista, logo depois do 3 a 1 sofrido para o Grêmio, William Thomas conversou com a imprensa e não revelou qual decisão o Inter tomou sobre o futuro do seu treinador. De acordo com o executivo de futebol, o Colorado está no processo de avaliação em relação ao técnico. Por hora, a tendência é de que ele siga. 

O processo pós-jogo é de avaliar o jogo. Fizemos isso. Todos queremos mudanças. Há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Avaliamos o jogo e os próximos passos. Continuaremos conversando para definir os próximos passos ", afirmou. 

Ainda sem dizer se Mano Menezes irá seguir no Internacional, William Thomas continuou com o seu discurso e garantiu que nenhuma decisão foi tomada e possibilidade de mudança existe: "Nesse momento, seguimos o processo de avaliar o jogo. Todos nós queremos mudanças, de comportamento, postura. Se houver (mudança), vocês verão nos próximos dias. Sempre procurando estabelecer a confiança do torcedor".

A fase do Internacional não é das melhores. A equipe não tem encontrado a sua melhor forma de jogar, e o Gre-Nal se tornou um motivo extra para que a pressão externa aumentasse. Após a quinta derrota consecutiva sob o comando de Mano Menezes, o diretor do Inter classificou o resultado das últimas partidas como algo "vergonhoso", mas apontou que as coisas podem mudar com algumas alterações de postura. 

Jogadores do Internacional em ação durante o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

"Sou profissional e estou à disposição para tratar de qualquer assunto. É o quinto jogo com derrota. É vergonhoso para todos. Não tem ninguém acomodado. São 60 famílias representadas, mas os cenários mudam com trabalho, humildade, dedicação e respeito. Conversamos internamente. Estou aqui para dar suporte ao clube", finalizou. 

Em entrevista coletiva, Mano Menezes se recusou a fala sobre o futuro no Internacional!

Esteve aqui o William. Você perguntou a ele? Está respondido. William não confirmou? Cadê o William? Precisamos fazer uma nova entrevista? Vocês querem perguntar de novo a ele? Sobre permanência, vocês falam com ele e eu falo sobre o jogo. Aí fica justo para todos", declarou.

 

Mano Menezes Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho