Internacional quebra recorde no Brasileirão - Flickr Internacional / Ricardo Duarte
LITERALMENTE INTERNACIONAL

Internacional quebra recorde de estrangeiros no Brasileirão; entenda!

O Internacional quebrou o recorde de estrangeiros em apenas uma partida no Brasileirão, contando com alguns atletas metade brasileiros; entenda

Pedro Moralez Publicado em 27/07/2023, às 17h22

No último domingo, 23, o Internacional quebrou um recorde curioso na história do Campeonato Brasileiro. O número de estrangeiros atuando em apenas uma partida foi inédito, não só porque a regra teve um aumento permitido no início deste ano, mas também por atletas que nasceram em outros países e contam como brasileiros.

Até a temporada de 2022, era permitido que apenas cinco estrangeiros fossem inscritos na súmula de uma partida simultaneamente por um clube. Com o pedido de algumas equipes para que o limite aumentasse, o campeonato de 2023 permitiu que o número fosse para sete nomes.

Na partida contra o Bragantino, apenas dois jogadores que iniciaram como titulares realmente nasceram no Brasil, sendo eles o lateral-esquerdo Renê e o meio-campista Alan Patrick. Todos os outros nasceram em outros países, mas outros dois nomes ainda contam como cidadãos brasileiros, o que permitiu o recorde.

O volante Johnny e o atacante Wanderson nasceram nos Estados Unidos e na Bélgica, respectivamente, mas ainda possuem cidadania brasileira, o que permite que não contem como estrangeiros. Todos os outros sete atletas que iniciaram a partida do último final de semana são efetivamente estrangeiros.

De Pena é um dos estrangeiros do Internacional / Créditos: Flickr Internacional / Ricardo Duarte

 

São eles: o goleiro Rochet, os defensores Bustos, Mercado e Nico Hernández, além de Aránguiz, De Pena e Enner Valencia, que também estavam na equipe titular. Isso aconteceu, aliás, na reestreia do argentino Eduardo Coudet no comando da equipe, que substituiu Mano Menezes, demitido na última semana.


 

Campeonato Brasileiro Coudet Brasileirão Internacional

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato