Medina quebrou o silêncio sobre o seu futuro no Internacional após o Gre-Nal - Ricardo Duarte/Internacional
EITA!

Internacional: Medina abre o jogo sobre demissão após Gre-Nal

Medina foi mantido no cargo de treinador do Internacional e, depois do Gre-Nal, em entrevista coletiva, foi questionado se estava com medo de ser demitido

Redação Publicado em 24/03/2022, às 10h42

Após o Gre-Nal, o assunto mais comentado no Internacional era o futuro de Alexander Medina. O treinador, que vive uma intensa pressão no Beira-Rio, conseguiu fazer com que o Colorado assumisse o papel de protagonista no jogo da volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. A equipe venceu por 1 a 0, mas saiu da Arena, na última quarta-feira, 23, eliminada do estadual. 

Mesmo que tenha sido segunda eliminação do Internacional em menos de um mês, o Internacional decidiu manter Medina depois da vitória dominante na eliminação do Campeonato Gaúcho. As duas vitórias em três Gre-Nais, contribuíram para que ele ganhasse a chance de disputar o Brasileirão. Mesmo com todo esse cenário, o técnico não temeu a queda. 

Show Player

Canal - SportBuzz

"(A demissão) Em nenhum momento me passou à cabeça. Nem o presidente comentou algo a respeito. Só me deu tranquilidade para trabalhar, buscar regularidade e tocar o projeto. Sinto que temos que melhorar em vários aspectos, mas há muitas coisas positivas. Mostramos nos três jogos, mas o resultado não acompanhou", afirmou em entrevista coletiva.

Durantra a conversa com o jornalistas, Alexander Medina também abriu o jogo e analisou a atuação do Internacional contra o Grêmio. De acordo com o treinador, o Colorado pecou pelos erros no Beira-Rio e não conseguiu recuperar no jogo de volta. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o Inter precisava fazer mais dois e não levar gols para pelo menos ir para as penalidades.

Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho, Taison deu uma forte declaração sobre o elenco do Internacional (Crédito: Ricardo Duarte)

"Com tristeza, uma dor importante. Tínhamos convicção de jogar a final. Lamentavelmente, no primeiro jogo, houve erros nossos. O jogo de hoje (quarta) nos pertenceu a todo momento. Buscamos nos três Gre-Nais a mesma tônica, mas cometemos erros individuais nos três gols e a expulsão. Custou a eliminação", destacou o treinador do Internacional, que exaltou a atuação na Arena. 

"Entendo perfeitamente a pressão no Inter. É uma equipe grande, com muita história. Quando não há resultado bom, há pressão. Necessitamos tempo para encaminhar um projeto, ter regularidade. Eu entendo que nos Gre-Nais fomos bem. Ganhamos dois com autoridade. No que perdemos, não foi como mostrou o jogo. Houve erros", finalizou.

#GRExINT | 2T | ⏱️ 51' - Fim de jogo! Inter luta até o fim, vence o Grêmio por 1 a 0 na Arena, com golaço de Taison, mas se despede do Gauchão pelo placar agregado. #VamoInter 🇦🇹

📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/db3YI02Y3d

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 24, 2022

 

medina Campeonato Gaúcho Grêmio Internacional

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado