Inter de Milão vira para cima da Juventus e é campeã da Copa Itália - Getty Images
COPA ITÁLIA

Inter de Milão vira para cima da Juventus e é campeã da Copa Itália

Inter de Milão sai na frente, leva virada no segundo tempo, mas, com dois gols de pênalti, vira novamente e conquista o título da Copa Itália sobre a Juventus

Redação Publicado em 11/05/2022, às 18h35 - Atualizado às 18h46

Nesta quarta-feira, 11, Juventus e Inter de Milão se enfrentarão no Estádio olímpico de Roma, pela grande final da Copa Itália. A Inter saiu na frente do placar, levou a virada no início do segundo tempo, mas conseguiu o empate novamente na etapa final e, na prorrogação, marcou duas vezes e garantiu o título da Copa Itália sobre a rival e atual campeã!!

ESCALAÇÕES:

JUVENTUS: Perin; Danilo, Chiellini, De Ligt e Alex Sandro; Rabiot, Zakaria e Cuadrado; Dybala, Bernardeschi e Vlahovic // INTER DE MILÃO: Handanovic; D'Ambrosio, De Virj, Skriniar e Darmain; Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro e Dzeko.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O jogo começou quente e, logo aos seis minutos de jogo, a Inter abriu o placar! Brozovic tocou para Barella no lado esquerdo do ataque. O camisa 23, com muita frieza, recebeu, cortou para a perna direita, costurou para o meio e bateu, com muita categoria, para acertar o ângulo do gol de Perin e colocar a Inter em vantagem ainda no início da decisão. Golaço!

Jogadores da Inter comemorando gol - Getty Images

 

Mesmo atrás no placar, a Juve não se entregou e começou a criar chances de perigo em busca do gol de empate. Aos 20 minutos, Vlahovic dominou na entrada da área, ajeitou e bateu rasteiro, parando em boa defesa de Handanovic. No lance seguinte, o sérvio recebeu na área após saída errada da Inter, dominou e bateu forte, cruzado, mas o goleiro esloveno pegou mais uma.

A Velha Senhora começou a gostar do jogo e passou a pressionar a Inter. Aos 27, Chiellini roubou a bola no campo de ataque e tocou para Bernardeschi, que arriscou o chute da entrada da área, mas Handanovic fez ótima defesa no pé da trave. Depois, aos 28, Cuadrado cobrou escanteio e De Ligt subiu para cabecear forte, mas o goleiro da Inter estava em noite inspirada e conseguiu evitar mais uma chance de gol para levar o time com vantagem ao intervalo: 1 a 0!

⏸️ | INTERVALO

🕒 Acaba o Primeiro tempo no Stadio Olimpico
💪 Os Nerazzurri vão para o vestiário na frente!#JuventusInter 0️⃣ - 1️⃣ #CoppaItaliaFrecciarossa #FORZAINTER ⚫️🔵 pic.twitter.com/iEUKckCkOt

— Inter 🏆🇮🇹 (@Inter_br) May 11, 2022

Após o intervalo, a Juve continuou pressionando até que conseguiu furar o bloqueio da Inter! Aos seis minutos, Vlahovic recebeu dentro da área de costas para a marcação, fez o pivô, girou e bateu travado. No rebote, Alex Sandro chegou batendo de primeira, de fora da área, a bola ainda desviou em Morata e acabou enganando Handanovic, que não conseguiu defender: 1 a 1!

E no minuto seguinte saiu a virada da Juve! Em contra-ataque perfeito, Dybala recebeu em velocidade e mandou linda bola enfiada para Vlahovic. O sérvio acelerou, invadiu a área, cortou a marcação e, em um primeiro momento parou em defesa do goleiro, mas, no rebote, não perdoou e mandou para as redes para virar a partida!

Vlahovic comemorando gol da virada - Getty Images

 

Mas na reta final do jogo, aos 33 minutos, Lautaro recebe na pequena área, foi derrubado por Bonucci e o árbitro marcou o pênalti! Em cobrança arriscada, Çalhanoglu pegou muito bem na bola e mandou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Perin. Com o 2 a 2 no placar, a partida seguiu para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

No tempo adicional, um jogador em especial brilhou e garantiu a virada da Inter de Milão: Ivan Perisic! Primeiro, aos sete minutos, De Ligt pegou Dumfries em disputa pelo alto, impediu a sequência do adversário no lance e o árbitro marcou nova penalidade. Na cobrança, o croata, muito frio, deslocou Perin, e mandou no canto direito para virar o jogo novamente. Que jogaço!

E depois, aos 12 minutos, o meia recebeu na entrada da área pela esquerda, dominou com espaço e mandou um lindo chute, cruzado, que acertou o ângulo de Perin para marcar o quarto gol da Inter de Milão e garantir o título da Copa Itália! Golaço! 4 a 2!


 

Copa Itália Inter de Milão Juventus Final

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona