Ídolo do Botafogo elege o trio mais difícil que já enfrentou - Instagram
OPINOU!

Ídolo do Botafogo elege o trio mais difícil que já enfrentou: "Esse não tem jeito de deixar fora"

Ex-defensor ainda relembrou os gols mais importantes que marcou em sua carreira

Izabella Macedo Publicado em 05/05/2020, às 15h12

Em entrevista ao site Globo Esporte, o ex-atleta Sandro Barbosa, ídolo do Botafogo e que fez a carreira deixando marcas nas redes dos adversários, contou quais foram os jogadores mais difíceis com quem ele já trabalhou. 

Hoje aos 47 anos, o ex-zagueiro já se colocou frente às forças de atacantes como Romário e Edmundo, que são incluídos em sua lista.

"Atacantes mais difíceis, um é Romário... Esse não tem jeito de deixar fora. Edmundo era muito chato de marcar. Outro jogador também que eu achei difícil de marcar foi o Muller", disse.
Como zagueiro, Sandro tinha um dos principais papéis dentro de campo além de ser um dos mais decisivos. No entanto, mesmo que na maior parte do tempo ficasse defendendo, o atleta também marcou e escolheu os gols mais importantes com a camisa do Fogão.
"Um dos gols mais importantes da minha carreira, ou o mais importante, foi Botafogo e Marília, no Caio Martins. Zero a zero contra o Marília, aquele jogo da subida do Botafogo para a primeira divisão. Aí Leandrão segurou ela, deu voltando e eu vim de trás... Aí saí batendo no braço, a galera gostou para caramba, foi ali que o Botafogo voltou para a primeira divisão", contou.

Na oportunidade, o Botafogo garantiu o acesso com uma rodada de antecedência ao se beneficiar da vitória do Palmeiras sobre o Sport, que chegou à última rodada do quadrangular final da Série B sem chances de ultrapassar o Alvinegro.

Se for coincidência ou não, o ex-zagueiro disse que foi justamente contra o Rubro-Negro que marcou, nove anos antes, o segundo gol mais importante na carreira.
 
"O segundo mais importante foi pelo Sport, contra o Vitória da Bahia, na Copa do Nordeste, em Maceió. Gol de falta por fora da barreira, Nilson era o goleiro, não conseguiu chegar", falou.

A partida era válida pela Copa do Nordeste de 1994, edição em que o Sport terminou como campeão. No entanto, ainda no início do campeonato, venceu o Vitória por 3 a 0 na fase de grupos, com uma das marcas saindo dos pés de Sandro.

Em 12 de maio de 1999, Sandro marcou seu terceiro gol mais importante.
 
"O terceiro gol foi Botafogo e Athletico, lá na Baixada, nas quartas de finais da Copa do Brasil de 1999. Foi um gol que estava 2 a 0 para o Athletico, a gente tinha ganho deles de 2 a 1 no Maracanã. Dei a bicicleta, aí foi o gol que levou para os pênaltis e nos pênaltis a gente classificou o time para a semifinal contra o Palmeiras, passamos pelo Palmeiras e fomos para a final com o juventude e perdemos na final", finalizou.

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 

 

 
Botafogo Edmundo Sandro Barbosa Romário Muller

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina