Hemerson Maria conta com experiência para ajudar a Chape - Márcio Cunha/Chapecoense
CAMPEONATO CATARINENSE

Hemerson Maria se prepara para o seu sexto Campeonato Catarinense e fala em reerguer a Chapecoense

A estreia da Chape acontece nesta quarta-feira, 22, contra o Avaí na Arena Condá

Redação Publicado em 21/01/2020, às 10h40

Nesta quarta-feira, 22, a bola começa a rolar na edição 2020 do Campeonato Catarinense. Entre os 10 treinadores que iniciarão a competição estadual, um tem um retrospecto extremamente favorável. Trata-se de Hemerson Maria, que acertou sua ida para a Chapecoense.
 
Hemerson Maria já participou de cinco edições do Campeonato Catarinense e o seu pior desempenho foi no ano passado, quando terminou em terceiro lugar comandando o Figueirense. Nas outras quatro edições chegou à final dirigindo Avaí e Joinville. No total, o treinador tem 80 jogos no Campeonato Catarinense com 37 vitórias, 32 empates, 11 derrotas, 107 gols marcados e 61 tentos sofrifos.
 
A estreia da Chapecoense acontece amanhã, às 21h30, contra o Avaí na Arena Condá. O duelo será a reedição da final de 2019. Hemerson Maria tem ótimo retrospecto diante do Leão da Ilha. Em 10 jogos, ele obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Natural de Florianópolis, o técnico conhece bem o Avaí, inclusive, foi campeão estadual pelo clube azurra em 2012.
 
Por conhecer bem o Campeonato Catarinense, Hemerson avalia qual pode ser o diferencial para a Chapecoense conseguir o seu objetivo na competição.
 
“Acredito que o Campeonato Catarinense é o mais equilibrado do Brasil. As equipes se equivalem, existe uma rivalidade enorme, times tradicionais e equipes emergentes como o Brusque e o Tubarão. Teremos muita dificuldade neste início, mas passo a passo, com muito trabalho, creio que poderemos chegar ao nosso objetivo. Primeiro vamos buscar a classificação entre os oito, evoluindo com muita luta na competição. Depois ir passando de fase com o apoio de todos até chegar na briga pelo título. Queremos também montar uma base forte de time para a Série B”, explicou o treinador de 47 anos.
 
Com uma pré-temporada bastante intensa, Hemerson não esconde a felicidade em trabalhar na Chapecoense. “É um namoro antigo que foi concretizado para 2020. É um clube que tem o espírito guerreiro e gosto de ter times assim. Enfrentei muitas vezes a Chape aqui em Chapecó e a torcida sempre foi um diferencial. Sabemos que estão chateados pelo último ano, mas peço que acreditem na recuperação da equipe. Não será fácil, porém os jogadores, diretoria e todo o staff estão confiantes em reerguer a Chapecoense e com o apoio da nossa torcida ficaremos ainda mais fortes”, admitiu o treinador.
 
Diante do Avaí, o comandante terá alguns problemas de jogadores lesionados. Apesar dos desfalques, ele confia bastante na equipe após o período de preparação para o estadual. “Foram semanas muito positivas. Consegui conhecer mais do grupo, tive conversas individuais com os atletas e os treinos foram fortes. É importantíssimo começar o estadual com o pé direito, pois isso gerará uma maior confiança ao grupo”, finalizou.

5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Avaí Hemerson Maria Chapecoense Campeonato Catarinense

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina